quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010...



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Feliz 2010....

Celebration toast with champagne Royalty Free Stock Photo


UM BRINDE AO ANO QUE SERÁ O ANO DA SUA VIDA.

É O QUE DESEJAMOS. É O QUE QUEREMOS.  É O QUE ACONTECERÁ. BASTA VOCÊ ACREDITAR!

EM 2010, ESTAREMOS AQUI, INFORMANDO E APRENDENDO CADA VEZ MAIS.






terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Exercícios físicos previnem envelhecimento das células



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Exercícios físicos previnem envelhecimento das células.


A prática regular de exercícios previne o encurtamento dos telômeros, estrutura da célula envolvida na reprodução celular. O achado é de um estudo alemão, publicado no periódico científico "Circulation".

Quanto mais longo o telômero, mais eficaz. Quanto menor, há menos capacidade de divisão da célula, até que ela, por fim, morre. Os telômeros representam a parte terminal dos cromossomos. Seu papel é preservar com a maior fidelidade possível o código genético.

"Com o passar do tempo e a divisão das células, os telômeros tendem a reduzir de tamanho perdendo o efeito protetor do código genético", diz Antonio Herbert Lancha Jr, fisiologista do laboratório de nutrição e metabolismo da escola de educação física da USP.

Segundo ele, o encurtamento dos telômeros faz com que a célula perca suas características e uma das consequências é o envelhecimento dessa estrutura.

"O telômero mostra o grau de saúde da célula, quanto mais saudável, mais longe da morte. Essas células provavelmente vão envelhecer mais tarde", diz o fisiologista Paulo Zogaib, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Enzima

O estudo alemão mostrou que o exercício físico em atletas profissionais leva à ativação da enzima telomerase, responsável por estabilizar o telômero.

"A importância desse achado é que, ao preservar a integridade dos telômeros, é como se estivéssemos preservando a nossa informação genética. Assim impediríamos que mudanças estruturais ocorressem, prevenindo algumas doenças como o câncer", diz Lancha Jr.

Para chegarem ao resultado, os pesquisadores compararam leucócitos (células do sangue) de quatro grupos de voluntários. Um era composto por 32 corredores profissionais jovens, com idade média de 20 anos. Outro era formado por atletas profissionais mais velhos, com idade média de 51 anos, com um histórico de atividade física regular.

Ambos foram avaliados e comparados com um grupo de pessoas saudáveis, não-fumantes, porém sedentárias, de várias idades. Não houve grande diferença no tamanho dos telômeros entre os atletas jovens e os sedentários jovens. Porém eles eram significativamente mais longos nos mais velhos.

A análise das amostras revelou uma ativação da enzima telomerase nos atletas - nos jovens e nos mais velhos- em comparação aos sedentários.

Segundo os pesquisadores, a ativação da enzima telomerase, a longo prazo, diminui o encurtamento dos telômeros.

Para os autores, os dados melhoram o entendimento molecular dos efeitos protetores do exercício sobre doenças relacionadas ao envelhecimento.

"As células têm apoptose, a morte programada, e o estudo reforça que outros fatores podem alterar essa programação, como hábitos de alimentação e atividade física", diz Zogaib.



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sedentarismo em profissional da saúde



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Sedentarismo em profissional da saúde.

O sedentarismo prevalece entre 27,5% dos profissionais de saúde. A pesquisa também apontou um maior percentual de sedentarismo em profissionais que trabalham em municípios de grande porte e têm alto nível socioeconômico.

Para o estudo, publicado na revista Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz, foram analisados 3.347 trabalhadores. O trabalho, feito por pesquisadores das universidades federais de Santa Catarina e de Pelotas abrangeu profissionais de saúde de 240 unidades básicas de saúde (UBS) nas regiões Sul e Nordeste do Brasil.

"É urgente a necessidade de estratégias para estimular os profissionais de saúde a uma mudança de comportamento", alertam os pesquisadores no artigo. "Nesse sentido, cabe destacar a importância de projetos de capacitação de profissionais de saúde para a orientação e a prática de atividade física, a articulação entre profissionais de UBS e educadores físicos, e estudos de intervenção sobre a temática".

Trabalhadores da saúde

Todos os profissionais das UBS avaliadas foram convidados a participar do estudo, o que incluiu médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas e agentes comunitários de saúde.

A média de idade encontrada foi de 37 anos e, em termos de atividade profissional, 33% eram agentes comunitários de saúde.

Com relação às regiões do país, os profissionais se mostraram mais sedentários em municípios com mais de 500 mil habitantes, tanto no Sul (33,8%), quanto no Nordeste (28,8%).

Nos municípios com menos de 200 mil habitantes as prevalências variaram de 24% no sul a 21,8% no nordeste.

Mais rico, mais sedentário

"O sedentarismo foi significativamente maior naqueles que trabalham no modelo tradicional de UBS em relação àqueles vinculados ao programa de saúde da família (PSF)", comentam os pesquisadores. Além disso, trabalhar na UBS até 20 horas por semana e executar suas funções em um regime de trabalho precário não mostraram associação com o sedentarismo.

"A hipótese é que as práticas de deslocamento ativo, serviços domésticos pesados, atividades física pesada no trabalho sejam mais frequentes entre os pobres, gerando maior nível de atividade física total em comparação aos ricos, os quais apresentam maior prática de atividades física no lazer", explicam os pesquisadores.

Sedentarismo e educação

"A escolaridade esteve associada ao sedentarismo no Nordeste, e os profissionais com pós-graduação foram os mais sedentários", afirmam os pesquisadores. "Já no Sul, o tabagismo mostrou-se associado ao sedentarismo, o que nãofoi verificado no Nordeste".

Os pesquisadores ainda apontam a possível necessidade de orientação desses profissionais de saúde nas UBS.

"Os resultados também estimulam a pensar na possibilidade real da presença de profissional de educação física no grupo de profissionais que atendem a população, pela possibilidade de contribuir para a mudança de comportamento entre seus colegas profissionais e pelos benefícios que podem estender-se à população em geral que utiliza as UVS", concluem os pesquisadores.
 
Fonte: Jornal da Saúde


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Um grande natal para você e sua família



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Um grande natal para você e sua família.


Estamos sempre online para trazer o melhor conteúdo e informação para vocês, nossos leitores.  Desejamos então um ótimo Natal, com toda a paz, amor, felicidade e saúde que você merece.

A Chakalat.net continuará trabalhando para trazer fatos e informações sobre o seu assunto favorito.

Muita paz e amor!!!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O que é a dermatoglifia e sua utilidade



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre O que é a dermatoglifia e sua utilidade.


Dermatoglifia é o estudo cientifico das impressões digitais pelo qual é possível analisar o potencial genético da pessoa, através desta analise é possível descobrir as aptidões esportivas e algumas patologias e defeitos do desenvolvimento, é realizado com três tipos de desenhos encontrados nas digitais dos dez dedos da pessoa, sendo eles já citados no texto que são o Arco, Presilha e Verticilo.

Para colher as digitais, o procedimento é igual ao utilizado para emissão da carteira de identidade. A combinação de três fatores é que determina o tipo de fibra muscular. Um deles é o tipo de desenho que as linhas formam. Os predominantes são: Presilha (L), Verticilo (W, S-Desenho), ou Arco (A). Outro fator é o índice Delta, definido pela congruência das linhas que formam o tipo de desenho. Também contam-se a quantidade de linhas que cada desenho contém. Através destes três parâmetros é que se faz a interpretação e análise e se chega a um diagnóstico do tipo de fibra muscular. Até pouco tempo, a definição do tipo de fibra somente era possível com uma biópsia (procedimento laboratorial, oneroso e dolorido).

Fibras - Existem, basicamente, dois tipos de fibra muscular: as lentas ou vermelhas e as rápidas ou brancas. As lentas se caracterizam por um predomínio da resistência, graças à grande quantidade de mitocôndrias, estruturas que geram energia dentro da célula por muito tempo e são resistentes à fadiga. As rápidas se caracterizam pela grande estrutura das fibras, capazes de gerar muita força e velocidade, mas entram em fadiga rápido.

Com a determinação do tipo de fibra é possível escolher o melhor exercício, também servir como fator de escolha do esporte que você queira praticar além da posição na quadra, ou o estilo e a tática de jogo que deve adotar.

Após o diagnóstico, se você possui uma musculatura com predominância de fibras rápidas você deverá priorizar o trabalho de musculação porque você hipertrofia os músculos e ganha força depressa. No caso de uma modalidade, você deve escolher aquela em que esteja envolvida grande potência (velocidade e força juntos) como corridas de velocidade, provas de natação de curtas distâncias, saltos, lançamento; no estilo de esporte se optar em jogar tênis, pode aproveitar a sua potência e jogar para ganhar os pontos no saque, pois esse é seu forte, como também treinar o seu ponto fraco que é a resistência.

No caso de possuir uma musculatura com predominância de fibras lentas, você deverá priorizar trabalho aeróbico, pois demora muito para cansar e consegue permanecer por muito tempo na atividade, escolhendo em participar de provas de longa duração como corridas, maratonas, travessias, jogos e treinar o seu ponto fraco que é a força.

A dermatoglifia vem sendo bastante utilizada na área do desporto pelo fato de que é possível analisar as qualidades físicas de um atleta através da digital, dessa forma é possível direcionar o atleta para a área ou posição que ele tem maior aptidão.

Para o desporto os desenhos das digitais tem os seguintes significados como as digitais que possui uma forma de Arco como mostra a figura abaixo, possui muita força porém baixo nível de coordenação motora, quem possui Presilhas possui velocidade e explosão e por ultimo que tem Verticilo o rodamoinho tem força, velocidade e resistência.

Diversas pesquisas estão sendo realizadas e chegam a conclusão de que a dermatoglifia é um importante fator para determinar o perfil adequado para diversas modalidades no esporte brasileiro entre elas: corredores de provas de longa distância, no futsal de alto rendimento, nos atletas profissionais de futebol de campo, ginástica olímpica, triatlo, natação em provas de meio-fundo e fundo.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Atividade física para deficientes físicos



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade física para deficientes físicos.



Esse é um assunto pouco abordado aqui no blog. Esportes também pode acontecer para portadores de alguma deficiência e saber inicia-los é importantissimo para um bom desemepnho. Como para todos, os portadores de deficiências devem iniciar devagar, fazer três sessões de 10 minutos diariamente ou uma única sessão de 30 minutos. Pessoas sedentárias devem começar com intervalos de atividade entre 5 a 10 minutos e aumentar gradativamente.

Quanto mais exercícios físicos fizerem mais o corpo corresponde e o retorno será uma vida saudável, independente e prazerosa. Mesmo aqueles que precisem de auxílio para realizar exercícios, devem ter sempre em mente que ele é o responsável pelos cuidados com seu corpo.

Independentemente da modalidade escolhida é essencial fazer sempre algo que goste e que dê prazer ao realizá-lo. 

A prática de atividades físicas pelos portadores de deficiência proporcionará e poderá: 

- estimular a independência e autonomia;
- melhorar a socialização com outros grupos;
- melhorar a auto-valorização, a 
auto-estima e a auto-imagem;
- a melhoria das funções organo-funcionais (aparelho circulatório, respiratório, digestivo, reprodutor e excretor);
- melhoria na força e resistência muscular global;
- melhora no equilíbrio estático e dinâmico;
- manutenção e 
promoção da saúde;
- desenvolvimento de habilidades motoras e funcionais para melhor realização das atividades de vida diária;
- aprimoramento da coordenação motora global;
- superação de situações de frustração;
- experiência com suas possibilidades, potencialidades e limitações. 

Com tantos benefícios conheça agora algumas modalidades que poderão ser praticadas por você ou sugeridas para alguém que conheça:

Judô: segue as mesmas regras da Federação Internacional de Judô, com pequenas alterações por ser praticado por portadores dedeficiência visuais, sendo assim a punição por pisar fora do tatame não ocorre. No começo da luta a pegada é feita pelo juiz e o atleta não pode mais mudar de posição, e toda vez que acontecer a separação dos atletas o combate é interrompido. A prática deste esporte consiste em que saber utilizar a força do adversário é mais importante do que aplicar a própria força. 

Natação: esta modalidade é voltada para amputados, portadores de paralisia cerebral, deficiências visuais, paraplégicos e outros. 
As competições são divididas de acordo com as deficiências dos atletas que são três: visuais, deficientes físicos e deficientes cerebrais. As regras são as mesmas utilizadas pela Federação Internacional de Natação com a diferença de o atleta ter a escolha de largar na plataforma ou dentro d'água em algumas provas. 

Tiro: para amputados, portadores de paralisia cerebral e cadeirantes.
Nesta modalidade os atletas atiram de posições diferentes daquelas determinadas pelas normas internacionais. Os atiradores podem praticar os seus disparos sentados ou em pé devido a um sistema que equipara as chances dos atletas.

Bocha: para portadores de paralisia cerebral.
Os jogadores precisam colocar suas bolas o mais perto possível da bola branca que é o alvo e também tirar de perto dela as bolas do adversário. É um jogo de precisão e estratégia e por ser praticado somente por deficientes cerebrais os jogadores podem receber orientações de seus treinadores, sendo esta feita de maneira acústica.

Vela: modalidade voltada para amputados, cadeirantes, portadores de deficiência visual, paralisia cerebral e outros.
Apenas duas classes são disputadas: a Sonar composta por três atletas e a pontuação varia de 1 a 7, dadas de acordo com o grau de deficiência. Cada uma das equipes não pode ultrapassar a marca de 12 pontos. A outra classe é a 2,4mR disputada por apenas um velejador em cada barco.



Recreação em academia de ginástica



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Recreação em academia de ginástica.


O trabalho de recreação em academias é uma novidade para todos,porém algumas academias do Brasil já estão começando a explorar esse ramo de atividade,utilizando uma nova forma de adquirir mais alunos através de um trabalho de recreação, visando a qualidade de vida de seus praticantes. Esse método é inovador e com certeza trará grandes lucros para as academias, pois os alunos terão novas atrações dentro das aulas ou em atividades externas, o segredo não está em cobrar a mais por esse serviço, mas sim em trazer novos alunos para dentro das academias. 

Mas de que maneira utilizar a recreação nas academias?

A recreação se desenvolve de forma estruturada em datas especiais,como o aniversário da academia ou simplesmente no final de semana, buscando a integração de seus freqüentadores entre si e com a academia. Você poderá utilizar a recreação de diversas maneiras, em uma trilha, acampamentos e acantonamentos, viagens de excursão, caminhadas orientadas, enfim em diversas situações ficando a cargo da criatividade do organizador.Também pode acontecer no final de uma aula ou num dia escolhido aleatoriamente pelo professor.

O trabalho recreativo durante as próprias aulas atrai mais o público e descontrai o grupo, possibilitando uma melhor predisposição para a busca do desempenho.

As academias de ginástica e musculação buscam alcançar uma melhor performance dos alunos, porém aliada com a recreação pode propiciar também um trabalho de relaxamento mental, pois as qualidades de vida e o bem estar físico só estão completas quando os praticantes não ficam apenas preocupados com o corpo, mas também com a mente e o espírito.

Um outro ponto que devemos nos preocupar é com as diferenças de faixas etárias, pois todas elas estão representadas nas academias e devemos adaptar o trabalho para todas elas.

Os professores das academias podem estar preparados para o desenvolvimento das atividades recreativas, porém se necessário, poderá acontecer a contratação de recreacionistas profissionais ou empresas especializadas.

Os espaços a serem utilizados podem ser adaptados para a recreação, às salas de ginástica geralmente possuem um amplo espaço físico podendo ser desenvolvido um excelente trabalho de recreação, na falta de uma estrutura adequada, novamente a criatividade entra em cena, podendo o organizador utilizar piscinas, jardins, pequenas quadras, etc.



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estudo associa exercícios físicos a maior inteligência



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Estudo associa exercícios físicos a maior inteligência.

Exercícios físicos aeróbicos estão associados a uma melhor cognição (capacidade de o cérebro processar informações e cruzá-las, dando respostas a um estímulo) em jovens. É o que mostrou um estudo realizado pela Universidade de Gotemburgo (Suécia) com mais de 1 milhão de homens de 15 a 18 anos e publicado na última edição da "Proceedings of the National Academy of Sciences".

O condicionamento dos avaliados foi aferido por testes ergométricos. Aqueles que apresentavam melhores condições também se saíram melhor em testes de QI, especialmente nas áreas de compreensão verbal e pensamento lógico.

Para excluírem variáveis que pudessem influenciar os resultados, os pesquisadores consideraram o nível educacional dos pais e avaliaram as relações entre irmãos (gêmeos ou não).

"O mérito desse estudo é a informação de que os exercícios aeróbicos podem colocar a pessoa em outro patamar. Imagine se ela sai de um nível mais alto de cognição na juventude: essa reserva poderá adiar a manifestação das perdas cognitivas da terceira idade", afirma o neurologista Li Li Min, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Segundo Min, estudos com animais já apontaram que as atividades alteram a estrutura do cérebro e estimulam o desenvolvimento de novos neurônios, favorecendo a plasticidade cerebral (capacidade de o cérebro se adaptar a situações).

Pesquisas em andamento do Grupo de Neurofisiologia do Exercício da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) também mostram que exercícios aeróbicos elevam os fatores neurotróficos (de crescimento dos neurônios). Isso provoca um aumento no número de neurônios e o contato entre essas células, facilitando a transmissão de informações.

"Não dá para dizer que o indivíduo fica mais inteligente, mas sim que há uma melhora na cognição. Do contrário, todos os atletas profissionais seriam um Einstein", pondera o neurofisiologista Ricardo Mário Arida, professor da Unifesp.

Para os pesquisadores, somente exercícios aeróbicos tiveram relação com melhores resultados em testes cognitivos porque provocam maior oxigenação do cérebro, causada por um melhor condicionamento cardiopulmonar. Atividades de força, como musculação, não demonstraram o mesmo efeito.

Eles também compararam os resultados dos testes ergométricos com as condições socioeconômicas desses homens na meia-idade. Os mais condicionados tiveram mais chances de ter um nível educacional mais alto e empregos melhores.

"Políticas públicas de atividades que melhorem o condicionamento cardiovascular não promovem só a saúde física mas também a saúde mental, cognitiva. O custo é baixíssimo e pode resultar em mais pessoas com melhor nível educacional, buscando profissões melhores", defende Min. 

Fonte: Folha on line

CDS E DVDS POR PREÇOS IMPERDÍVEIS. CLIQUE E VEJA!!


Atividade física aprimora inteligência?



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade física aprimora inteligência?.


Dizem que os estudantes que praticam uma atividade física obtêm melhores resultados nas provas. Podemos dizer que uma boa circulação sanguínea e uma maior oxigenação do sangue garantem uma ótima saúde e, conseqüentemente, um desempenho melhor na hora dos exames.

É preciso também acrescentar (o que já sabemos há muito tempo) que nosso cérebro é um grande consumidor de oxigênio. Mesmo sendo um órgão pequeno (ocupa só 2% do peso do corpo e tem 1,3kg em média) ele consome 20% do oxigênio que respiramos.

Certos estudos mostraram também que terapias físicas para pessoas que tiveram acidentes cerebrais, apresentaram bons resultados: o exercício físico permite – em certos casos – que o cérebro encontre novas vias neurais que irão substituir as que foram danificadas.

Vamos supor que meu cérebro esteja funcionando razoavelmente bem, ou seja, normalmente. Neste caso, uma função respiratória melhorada só me trará lucro. Um fim de semana passado na praia me dará a dosagem de combustível necessária para voltar com força total ao serviço na segunda-feira, com os meus neurônios, vorazes em oxigênio, devidamente alimentados. Estou a salvo! Estou garantindo a saúde dos meus neurônios.

Mas não tem só isso, não! Existe algo a mais que meu maravilhoso cérebro. Existe o seu misterioso prolongamento, que é a medula espinhal. É nesse lugar que estão 'transitando' todas as informações, sejam elas vindas do mundo externo ou interno. Se meus gestos são reflexos, rotineiros ou voluntários, - tudo por ela 'transita', antes de 'chegar ou partir' do sistema nervoso central. Aqui está a minha 'estrada da informação' onde tudo passa pela medula espinhal, em uma rua de mão dupla: de fora para dentro, de dentro para fora, transmitindo informações sensoriais e motoras.

Há também outras vias de comunicação, de um outro sistema, que dia e noite me vigia e protege: o sistema nervoso vegetativo e suas duas redes: simpática e parassimpática. Esse sistema é encarregado da minha vida vegetativa ou autônoma como, por exemplo, a função digestiva. Esses dois sistemas correspondem aos comandos 'on/off'. O sistema simpático apronta nossa fisiologia para ação, o sistema parassimpático leva a calma de volta.

O lugar onde se juntam todas essas informações é a coluna vertebral. Cada modificação do formato da coluna, como postura errada prolongada, por exemplo, irá modificando o 'trânsito' e a 'circulação' das informações e terá efeito, modificando as atividades voluntárias e autônomas, alterando a saúde.

Uma coluna vertebral fragilizada pode resultar em compressão de nervo, discopatia, desconforto e dor. Os alongamentos vão esticar, não só os músculos, como os nervos e terão efeitos sobre o sistema vegetativo como um todo. 

Será que o exercício físico me faz mais inteligente? Você já conhece a resposta: é evidente que sim! Não é uma inteligência intelectual, mas uma inteligência funcional. Ou seja, possibilidade de se adequar com agilidade fisica e flexibilidade mental e emocional às situações que a vida nos apresenta. A coluna vertebral e a 'auto-estrada' para a circulação de todas essas informacões! O exercício físico e, principalmente os alongamentos, vão permitir uma integração melhor entre o mundo de fora - todas as informacões que vêm do nosso meio ambiente pelos sentidos e o mundo dentro nós - as sensacoes internas, as emocoes, os pensamentos que nos levam a nos relacionar com o meio social, a atuar e interagir com os outros

Uma melhor circulação das informações liberadas significa um melhor desempenho em todos os assuntos da vida. Quer mais inteligência? Então faça atividade física.

MELHORES OFERTAS DE INFORMÁTICA E ACESSÓRIOS. CLIQUE AQUI!




terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sugestão de treino para iniciantes em corrida



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Sugestão de treino para iniciantes em corrida.


Todos os especialistas são unânimes em aconselhar a qualquer pessoa que intente a começar um treino de corrida a pegar leve. Cada um tem seu ritmo próprio e sair correndo meia hora sem parar só ajuda o corpo a ganhar uma série de lesões. Veja a seguir algumas dicas de treinos para iniciantes. Mas lembre-se, é fundamental a avaliação médica antes do início de qualquer atividade física!

Treino 1
1ª Semana: faça caminhadas de 30 minutos, pelo menos três vezes por semana (distribuídos pela semana, por ex: um dia sim, outro não).
2ª Semana:continue caminhando, mas intercale caminhadas diárias de 40 e 50 minutos. 
3ª Semana:se você já se sentir adaptado ao exercício, volte para 30 minutos de caminhadas, intercalando 5 minutos andando e 2 minutos de corrida.
4ª Semana: mantenha o tempo total de 30 minutos de caminhadas, mas aumente o tempo das corridas. Você pode variar de 5 minutos de caminhada e 3 de corridas ou 5 minutos de caminhada e 4 de corrida. 

Treino 2
1ª Semana: comece caminhando 5 minutos e correndo 5 minutos, intercalando os exercícios durante 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana.
2ª Semana: mantenha o ritmo para que seu organismo de adapte ao exercício.
3ª Semana: se você já se sente confortável, aumente para 10 minutos de caminhada e 10 minutos de corrida, durante 30 minutos.
4ª Semana: você pode aumentar novamente o tempo de corrida, desde que se sinta seguro. A idéia é que o aumento seja progressivo, respeitando suas limitações, até que você consiga correr os 30 minutos.

Treino 3
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 9 minutos caminhando e 1 minuto correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 8 minutos caminhando e 2 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
1ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 7 minutos caminhando e 3 minutos correndo. Faça isso duas vezes.
2ª Semana:comece com 15 minutos de caminhada. Depois, intercale 6 minutos caminhando e 4 minutos correndo. Faça isso duas vezes.

Fonte: Terra


Monitores cardíacos com qualidade. 


Curso Online de Avaliação Nutricional



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Curso Online de Avaliação Nutricional.

Curso Online de Avaliação Nutricional

O Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo   recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

Objetivos específicos

  • Determinar os parâmetros disponíveis de avaliação nutricional nos ciclos da vida;
  • Identificar a importância e aplicabilidade dos principais conceitos, técnicas e métodos envolvidos na avaliação nutricional.

Saiba Maiores informações clicando aqui!!!