sábado, 30 de dezembro de 2017

Pesquisa: Atividade física que beneficia a mente



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Pesquisa: Atividade física que beneficia a mente.

Já é de longa data a informação de que exercícios físicos tam­bém contribuem para a saúde mental, principalmente auxiliam aqueles que já sofrem de depres­são e ansiedade. O que ainda não se sabia era a quantidade de tem­po mínima para se chegar a uma situação de menor risco de desen­volver tais doenças. Um grande grupo de pesquisadores do Reino Unido, Austrália e Noruega se uniu para analisar informações coleta­das pelos noruegueses ao longo de 13 anos, entre 1984 e 1997.

Esses dados analisados fazem parte de um programa norueguês chamado HUNT (Nord-Trondelag Health Study), e incluem informa­ções sobre os hábitos da popula­ção, condições de saúde e amos­tras de sangue. As informações podem ser usadas para todo tipo de pesquisa da saúde, desde epi­demiologia à pesquisa genética. Neste estudo relacionando ativi­dade física e depressão, os pes­quisadores observaram que tipo de pessoa sofreu com depressão anos depois da coleta dos dados, e compararam esses resultados com seus hábitos de saúde.

"Sabemos há algum tempo que o exercício tem um papel em tratar sintomas da depressão. Mas esta é a primeira vez que conseguimos quantificar o potencial de preven­ção da atividade física em termos de reduzir futuros níveis de depressão", diz o médico Samuel Harvey, da Universidade de New South Wales (Austrália). Na pesquisa, foram ana­lisados 33.908 adultos saudáveis, sem indícios de ansiedade ou de­pressão, e seus hábitos de exercícios físicos foram observados. Depois, dados coletados entre 9 e 13 anos mais tarde mostraram quem de­senvolveu ansiedade e depressão.

RESULTADOS

Os dados revelaram que, mes­mo desconsiderando variáveis so­cioeconômicas, as pessoas que não se exercitaram de jeito ne­nhum tiveram 44% mais chance de desenvolver depressão em re­lação àqueles que se exercitaram pelo menos uma hora por sema­na. Essa é uma ótima notícia para os adultos que não conseguem se exercitar pelos 150 minutos sema­nais recomendados pela Organi­zação Mundial de Saúde.

Além disso, os pesquisadores não encontraram relação entre intensidade do exercício e seus efeitos protetores em termos de depressão. A idade ou sexo dos avaliados também não interfe­riu nos resultados. "A maior par­te dos benefícios mentais da prá­tica de exercícios acontece na primeira hora semanal de exer­cício", afirma Harvey.

Infelizmente, esses resulta­dos positivos não incluíram a ansiedade. Os pesquisadores observaram que a frequência da prática de exercício não in­fluenciou o desenvolvimento da ansiedade posteriormente na vida da pessoa.

OTIMISMO

Essa pesquisa, porém, não pôde ser feita de forma ideal. Nela, os pesquisadores não con­seguiram excluir aquelas pes­soas que já tiveram episódios de depressão antes de 1983. Isso significa que possivelmen­te muitos casos de depressão observados anos depois eram recaídas, e não uma novidade na vida daquela pessoa.

Quem tem um episódio de depressão na vida tem mais chances de ter mais episódios no futuro, por isso a prevenção é chave para esta doença. "Isso tem consequências importantes para a interpretação dos resulta­dos, e sugere que os efeitos pro­tetores do exercício podem ser ainda maiores do que o obser­vado no estudo", dizem os pes­quisadores no trabalho.



terça-feira, 14 de novembro de 2017

Praticar atividade física diminui o risco de câncer de próstata



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Praticar atividade física diminui o risco de câncer de próstata.

Idosos que se exercitam tem risco reduzido de câncer (Foto: Istock Getty Images)

Não existe dúvida de que o esporte ou mesmo qualquer atividade física, quando praticados com regularidade mostram diminuição sensível no surgimento de alguns tipos de câncer, principalmente o de próstata.

No entanto, sabemos que determinados esportes que causam traumas crônicos na bacia (pelve masculina), como o ciclismo, seja de lazer ou esportivo, têm incidência aumentada de problemas da próstata. Os resultados de pesquisas sobre o aparecimento dos vários tipos de câncer revelam que as pessoas sedentárias, além do risco cardiovascular aumentado, tem maior risco de surgimento de câncer.

O contrário também foi constatado. Os mais ativos fisicamente, principalmente os idosos que se exercitam em quantidades mínimas de 6 a 9 km por semana foram favorecidos com longevidade saudável com menos casos de câncer. Essa redução do risco, foi espetacular pois chegou a uma redução entre 10-30%.

Em relação à periodicidade dos exames e quais devem ser feitos , continua a recomendação de se fazer a consulta urológica e dosagem do PSA anualmente ao redor dos 50 anos de idade. Quem tiver antecedentes de pai ou irmão com câncer de próstata deve fazer essa avaliação urológica a partir de 10 anos menos da idade em que surgiu a doença no familiar (se o pai teve aos 55 anos, os filhos devem fazer a partir dos 45 anos). O indicado é fazer sempre os dois exames, o clínico (toque retal) e o laboratorial. Assim a chance de acerto é maior que 90%.

Fazer muito esporte por longo tempo e depois parar, muda o prognóstico? Sem dúvida o conceito científico adquirido pelas pesquisas médicas é bem claro. O esporte ou o exercício físico regular só é benéfico enquanto for praticado! Não existe poupança de benefícios acumulados pelo esportista ou atleta. Se foi ativo enquanto jovem para um futuro com poucas ou nenhuma doença, não pare.

O exercício não é vacina para todo o sempre. A fisiologia nos ensina que a duração dos efeitos positivos dos exercícios físicos na prevenção das doenças é curto, dura em média 48 a 72 horas. Por tudo isso que a atividade física regular deve ser constante, enquanto se puder fazer.



quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas.





Descrição do curso:

 O Curso é voltado para Profissionais da Educação física que buscam ampliar seus conhecimentos em Prescrição de Exercícios para Pessoas com mais de 60 anos. O Curso foi desenvolvido baseado em Evidências Científicas recentes e está dividido em 11 módulos.


Conteúdo Programático:

- Conceitos e Terminologias;
- Epidemiologia do Envelhecimento no Brasil;
- Alterações na Aptidão Física decorrentes do Envelhecimento;
- Consequências do Envelhecimento na Capacidade Funcional;
- Benefícios do Exercício Aeróbico e Resistido;
- Prescrição do Exercício Aeróbico + Resistido (combinado);
- Princípios Gerais da Prescrição do Exercício;
- Recomendações para o Exercício Aeróbico e Resistido.
- Orientações e Cuidados para a Prescrição do Exercício para Idosos com Doenças Crônicas.

Além de E-BOOK, artigos científicos para a leitura, Grupo fechado no Facebook, Garantia de 7 dias.

E CERTIFICADO emitido após a conclusão do curso de 15 horas.

Tenha acesso ao curso e assista quantas vezes quiser por 1 ano.

Não perca a chance de fazer um curso espetacular, com ótimo conteúdo. 

Clique na imagem abaixo e tenha todas as informações!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg03-neKe_ZPu7BfFMCb6I7WbG9p-iGAPG1nDJF55hqcnLPgFiO7u8W9nVgKY6m8nFqayDJgR2wKH8xPjd6f1xMt_f_xqsz-OHIG2-2hofGdkiBG2tDeZIfZzrP8jQOzwr7vQsM89gwxJ8J/s1600/inscreva-se-no-curso.jpg

Informações sobre o Curso:

Produtor: Viajando pela Fisiologia


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

5 cursos online sobre Atividade Física para Grupos Especiais



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre 5 cursos online sobre Atividade Física para Grupos Especiais.



O profissionais de Educação Física precisa estar preparado para atuar com atividade física para grupos especiais.  É  preciso entender como classificamos e agrupamos os indivíduos que fazem parte dos chamados Grupos Especiais, pois é a partir daí que vamos determinar como será a prescrição do treino de cada cliente e, principalmente, como vamos controlar as variáveis do treinamento do início ao fim de cada sessão.

Para facilitar o entendimento e grupamento dos indivíduos que compõem os grupos especiais, podemos dizer de um modo geral que todo indivíduo que apresenta algum problema de saúde ou condição de caráter irreversível ou não, que interfira diretamente na prática esportiva ou que apresente cuidados específicos para participar de um programa de exercício físico, se encaixa em alguma população de grupos especiais.

Abaixo, listei 5 cursos online direcionados para cada população especial que o profissional de Educação Física pode trabalhar.  Para saber mais sobre o curso, basta clicar no título:

Curso Online de Prescrição de exercícios para renais crônicos

Descrição do curso: O curso Prescrição de Exercícios para Renais Crônicos  oferece ao profissional de Educação Física conhecimentos sobre etiologia da insuficiência renal,..

Curso Online de Atividade Física para Gestantes

Descrição do curso: Praticar exercícios durante a gestação é importante, pois eles promovem o tônus muscular, a força e a resistência, o que ajudará o corpo da gestante a carregar...

Curso Online de Prescrição de exercícios físicos para portadores de HIV

Descrição do curso: O curso trata da prescrição de exercícios físicos para portadores de HIV e aborda a evolução do vírus, transmissão, tratamento, qualidade de vida do paciente,...

Curso Online de Atividade Física e Envelhecimento

Descrição do curso: O curso Atividade Física e Envelhecimento, por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de Educação Física conhecimentos sobre envelhecimento,...

Curso Online de Obesidade e Atividade Física

Descrição do curso: O curso Obesidade e Atividade Física, por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de Educação Física conhecimentos sobre obesidade, anorexia,...


segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Avaliação e benefícios para atividade física em Idosos



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Avaliação e benefícios para atividade física em Idosos.


Ao avaliarmos o indivíduo idoso, devemos ter claro quais são suas perdas principais e como elas afetam sua qualidade de vida. Lembrando que a função principal do nosso trabalho é permitir que a pessoa faça e continue fazendo aquilo que é importante para ela mesma em termos de funcionalidade e independência.

Uma vez que o indivíduo é avaliado e são determinadas quais as perdas, o programa deve ter como objetivo:

1 – prevenir ou retardar a progressão de alguma doença crônica;
2- manter ou aprimorar os níveis de aptidão cardiorrespiratória (capacidade funcional);
3- prevenir as limitações e incapacitações funcionais (flexibilidade, força, coordenação, equilíbrio).

De posse dessas informações, um programa de exercício físicos para essa população deve ser global – exercícios resistidos, aeróbios, equilíbrio, flexibilidade – levando em consideração o índice de envelhecimento. Caso haja alguma necessidade específica resultante do processo de envelhecimento, você pode dar maior ênfase a um determinado tipo de treinamento, mas sem deixar de trabalhar outros componentes.

No processo de envelhecimento, temos duas distinções: a senescência, que seria o "somatório de alterações orgânicas, funcionais e psicológicas do envelhecimento normal" e a senilidade, "afecções que frequentemente acometem a pessoa idosa" .

Os exercícios nos dois casos vêm como atividades que podem prevenir a ocorrência do aumento de alterações funcionais e estruturais do envelhecimento normal, como perda da mobilidade articular, diminuição da força, mas também nas condições patológicas como a obesidade, hipertensão, diabetes, dentre outras. Além disso, oferecem benefícios sociais relevantes como o aumento das relações sociais, diminuindo o risco de depressão, ansiedade, tristeza pela solidão e também proporcionando a manutenção da autoestima e bem-estar.

Conheça o curso "Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas"

O Curso Online é voltado para Profissionais da Educação física que buscam ampliar seus conhecimentos em Prescrição de Exercícios para Pessoas com mais de 60 anos. O Curso foi desenvolvido baseado em Evidências Científicas recentes e está dividido em 11 módulos. Clique aqui para saber mais!



segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Quais são os maiores benefícios da atividade física para idosos?



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Quais são os maiores benefícios da atividade física para idosos?.


 

Atualmente, percebemos o quanto que o exercício regular vem sendo reconhecido como essencial. Já se sabia, por exemplo, da importância da atividade física durante a infância. Apesar de várias discussões acadêmicas a respeito da Educação Física Escolar, hoje se tornou um cenário corriqueiro ver as famílias direcionando seus filhos à prática do esporte desde novos.

Durante a adolescência infelizmente esses números caem, pois é uma época em que o jovem está dedicado aos estudos, culminando na graduação ou na entrada no mercado de trabalho.

Na fase adulta, os cuidados com a família e a dedicação ao trabalho com carga cada vez maior de envolvimento impede muitos de ter como rotina a prática de exercícios físicos. Quando chegamos ao envelhecimento, normalmente considerado pelo marco etário de 60 anos em países como o Brasil, vemos o distanciamento dessas pessoas às práticas regulares de atividade física.

Com o passar dos anos, temos alterações funcionais e estruturais que podem comprometer o desenvolvimento e o dia a dia dos indivíduos que estão envelhecendo. As principais seriam alterações sensoriais, as doenças ósseas, cardiovasculares e o diabetes (Ruwer, Rossi&Simon, 2005). Vale ressaltar também que o processo de envelhecimento não é sinônimo de doença.

No processo de envelhecimento, temos duas distinções: a senescência, que seria o "somatório de alterações orgânicas, funcionais e psicológicas do envelhecimento normal" e a senilidade, "afecções que frequentemente acometem a pessoa idosa" (Papaléo Netto, 2006, p. 10). Os exercícios nos dois casos vêm como atividades que podem prevenir a ocorrência do aumento de alterações funcionais e estruturais do envelhecimento normal, como perda da mobilidade articular, diminuição da força, mas também nas condições patológicas como a obesidade, hipertensão, diabetes, dentre outras. Além disso, oferecem benefícios sociais relevantes como o aumento das relações sociais, diminuindo o risco de depressão, ansiedade, tristeza pela solidão e também proporcionando a manutenção da autoestima e bem-estar.

Será que você está Preparado para Prescrever Exercícios para Pessoas Idosas? Conheça o Curso Online "Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas". Clique aqui!


terça-feira, 25 de julho de 2017

Atividades físicas para gestantes



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividades físicas para gestantes.

 http://bossamae.com.br/novo/wp-content/uploads/2014/10/atividades-f%C3%ADsicas-para-gestantes.jpg

Atividades físicas são muito recomendadas para as gestantes, porque traz vantagens tanto para o bebê quanto para a mãe. Se a mulher já faz exercício físico, como correr, por exemplo, é um mito que deve parar de fazer essa atividade. Na verdade, ela deve reduzir entrando num ritmo adequado para sua nova situação. E se não faz nenhum exercício físico

Vamos a algumas atividades que podem ser praticadas. 


Caminhada - Caminhar é o exercício ideal para mulheres que eram sedentárias antes da gravidez. Andar ajuda a melhorar o sistema cardiovascular da gestante, disse ele.

Natação - Os esportes aquáticos propiciam conforto às grávidas, com mais de seis meses de gestação, por causa da barriga. Diante de autorização médica, a mulher pode praticar natação sem qualquer risco para o bebê.

Hidroginástica - A hidroginástica é a atividade preferida das gestantes. Por ser dentro da água, elas cansam menos, não há sobrecarga nos pés e melhora as dores na coluna.

Musculação - Se a mulher já frequentava a academia, não precisa parar, mas deve diminuir as cargas dos exercícios para evitar a pressão abdominal. A musculação não provoca o aborto. O profissional que acompanhar o treino da gestante vai passar exercícios que comprimam a barriga ou forcem a curvatura da coluna da mulher. O ideal é que ela faça em uma intensidade que consiga conversar normalmente durante a prática, sem travar a respiração.

Pilates - O pilates não é melhor nem pior para as gestantes dos que os demais exercícios físicos. O que o difere é o fato de ser individual, pois assim a mulher tem um acompanhamento mais detalhado e exclusivo do profissional.

Correr - A mulher que já corria antes de engravidar pode continuar com os exercícios durante a gestação. A diminuição de intensidade vai ocorrer naturalmente, conforme o crescimento da barriga e aumento do peso da grávida. É importante manter o controle da temperatura corporal, a partir do suor - se ele for excessivo significa que a o corpo está demasiado quente e o calor é transmitido ao bebê.

Andar de bicicleta - A atividade não prejudica a gestação, no entanto, a partir de determinado mês, a barriga vai impedir que a mulher pedale com conforto. Outro ponto levantado por Araújo é o risco de queda e acidentes. No entanto, se for uma bicicleta ergométrica não há qualquer risco.

Step - As aulas de step nas academias podem ser frequentadas por grávidas. Porém,  steps muito altos não são indicados para as gestantes. O exercício não aumenta risco de aborto, mas a execução dos passos pode ficar difícil conforme o passar dos meses.

Jump - As atividades sobre a pequena cama elástica estão liberadas, no entanto, com uma restrição. Em vez dos altos saltos, a recomendação é que as grávidas não tirem o pé da cama. Elas podem fazer os movimentos, mas sem saltar. As camas elásticas com corrimão de apoio são mais indicadas para a prática de jump por grávidas.

Yoga - As atividades de origem oriental têm vantagens para as gestantes. A melhora do controle respiratório e postura estão entre elas. As posições da yoga ajudam no estímulo muscular e melhoram as dores na coluna das mulheres grávidas, disse o também educador físico.

Publicao em 22/11/11 e revisada em 25/07/17

terça-feira, 4 de julho de 2017

Treinamento Funcional para quem fez cirurgia bariátrica



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Treinamento Funcional para quem fez cirurgia bariátrica.




O treinamento funcional tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE.

O atendimento deve ser personalizado e não há contraindicação absoluta, nem limite de idade. Pode ser feito por crianças, para melhora do desenvolvimento motor; adultos saudáveis ou com alguma limitação física, para reabilitação ou manutenção da qualidade de vida; e também idosos, para melhora da coordenação, equilíbrio e força muscular. Os exercícios são realizados com o peso do próprio corpo aliado a aparelhos que geram instabilidade e estimulam a estabilidade articular e o equilíbrio muscular. Sendo que todo o corpo é trabalhado, pois os exercícios são multiarticulares – que envolvem mais de uma articulação e estimulam grupos de músculos.

Para os pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica normalmente estão com os movimentos limitados, o programa ajudará a devolver a funcionalidade do corpo à medida que emagrecem.

Entre os benefícios do programa está aliar exercícios aeróbico e anaeróbico com movimentos do dia a dia ou de alguma prática esportiva a gosto do aluno. E especificamente para a criança e o jovem, aquisição de habilidades psicomotoras; e para o idoso, melhora das capacidades funcional e cardiovascular. Já para as gestantes e pessoas com sobrepeso, diminui o inchaço do corpo, relaxa e diminui as dores nas pernas e nas costas.

O Treinamento Funcional é uma ótima pedida para quem fez a cirurgia bariátria e quer se exercitar.

Conheça esse guia que traz 200 exercícios de treinamento funcional e ensina como montar um treino. Não perca!




quinta-feira, 29 de junho de 2017

Benefícios das Atividades Físicas na Água



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Benefícios das Atividades Físicas na Água.

 

Hoje o interesse em relação às atividades na água aumentou entre estudiosos, professores e pesquisadores das diversas áreas de estudo, como exemplos a Educação Física e suas atividades físicas, a Fisioterapia e suas terapias aquáticas, entre outras, bem como elevados índices de procura e aceitação pela população em geral.

Dentre outras inúmeras características do meio líquido, não menos importante seria sua relação com a Educação Física e a Fisioterapia, haja vista a vasta quantidade de atividades que podem ser realizadas em tal ambiente líquido. Para retratar melhor, perceba a existência da hidroginástica, do pólo aquático, da hidroterapia, da natação, entre outros.

As atividades aquáticas vêm evoluindo de maneira satisfatória de acordo com as exigências da sociedade e do próprio ser humano, sendo uma das modalidades esportivas mais praticadas em academias, clubes, haja vista a quantidade de pessoas que adoram se exercitar em meio líquido.

São inúmeros os benefícios das atividades aquáticas, em diferentes faixas-etárias e respeitando melhoria em diversos níveis:

No aspecto físico, a possibilidade de realizar movimentos sem causar impacto às articulações e tendões, estimulação de toda a musculatura e manutenção do tônus muscular, efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular, recuperação de enfermidades, entre outros.

Em relação ao aspecto psicológico, tendência à elevação da autoestima, alívio dos níveis de stress, maior disposição p/ enfrentar as atividades cotidianas, entre outros.

No que tange ao aspecto social, é perceptível como há novas possibilidades de favorecimento das relações interpessoais e consequente aumento dos laços de amizade, interesse em compartilhar experiências e ideais, entre outros.

Tanto é verdade o discutido acima, que a orientação dada por diversos médicos, educadores físicos e fisioterapeutas é para que seus clientes optem pelos benefícios das atividades aquáticas como alternativa ao processo de recuperação de determinada enfermidade ou mesmo como forma de precaução aos diversos males.

A atividade aquática é uma das mais completas pois se trabalha todos os grupos musculares e também a respiração.  Veja esse grupo de Aulas  de Atividades Aquáticas: hidrojump, hidroginástica, hidroginástica em gestantes e hidroterapia para joelhos. Clique aqui!


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Material: Shakes Anabólicos



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Shakes Anabólicos.



Pessoas que praticam atividades físicas e desejam aumentar a massa muscular, devem ter uma dieta bem rica em calorias, carboidratos. gorduras e proteínas magras. Por isso, uma dieta para hipertrofia deverá ser bem planejada, abundante, saudável e variada.

O problema é que a maioria das pessoas são muito ocupadas durante o dia: estudam, trabalham, fazem cursos, viajam muito, etc., então, é realmente difícil manter uma dieta perfeita ao longo do dia todo, 7x/semana…

Para que os resultados venham rapidamente, nada como inserir em seu plano alimentar um suplemento à base de proteínas (em minhas receitas uso whey protein em todos os shakes) e shakes ricos em ingredientes que irão potencializar seus resultados e facilitar sua adesão ao plano alimentar.

Depois, os Shakes têm vários benefícios para quem procura o aumento de massa muscular, tais como:

  • Um único shake é rico em calorias, proteínas, carboidratos e gorduras boas;
  • As receitas possuem em sua composição ingredientes indispensáveis para o aumento de massa muscular;
  • Podem ser ingeridos em qualquer horário do dia, independente do seu horário de treino – eles são bem flexíveis;
  • São deliciosos, saciam a fome e diminuem a vontade de comer doces

E existem ainda outros benefícios que já vou mostrar a você…

Eu, como atleta, assim como todos os outros atletas de competição ao redor do mundo (homens e mulheres) usamos whey protein em nossas dietas, pois, ele acelera os resultados e nos permite ter uma recuperação muscular muito mais rápida, agilizando o processo de hipertrofia e densidade muscular.

Eu adoro shakes e eles trazem muitos resultados no aumento de massa muscular, DESDE QUE ESTEJAM INSERIDOS EM UM PLANEJAMENTO ALIMENTAR E PROGRAMAÇÃO DE TREINO VISANDO HIPERTROFIA – Procure um nutricionista do esporte para adequar suas refeições e acompanhar sua evolução.Não faça uma dieta à base de líquidos e/ou shakes anabólicos, isso pode ser perigoso!

Meu conselho é: inclua em suas refeições pré e pós-treino alguns shakes, assim você conseguirá ingerir uma gama extra de calorias e nutrientes de uma vez só! E você ainda tem a opção de só ingerir os shakes ou até mesmo ingerir o shake e comer algo sólido em conjunto (isso dependerá de sua fome e de seus resultados).

Porque Todos os Shakes Têm Whey Protein

O whey protein é a proteína do soro do leite que a indústria isolou e transformou num suplemento em pó. Ele é muito comum no meio esportivo, pois além de ser prático, é gostoso, rico em proteínas magras, tem fácil digestão e absorção, é rico em nutrientes, acelera recuperação muscular e ajuda na modelagem do corpo, então é muito usado para fins estéticos por esportistas e atletas.

Por isso, eu inclui Whey Protein em todos os Shakes Anabólicos deste livro.

São 15 Shakes Pré Treino e 15 Shakes Pós Treinos, porque estas são duas refeições muito importantes do seu dia e podem ser substituídas facilmente por um Shake.

Outros Benefícios dos Meus Shakes:

  • Podem ser usados por esportistas e/ou atletas de qualquer idade, sexo, peso ou tipo de treinamento – desde pessoas que entraram na academia hoje até atletas de alto nível;
  • Se você não tiver tempo ou vontade de fazer uma refeição sólida antes ou após os treinos, os shakes serão suficientes para lhe manter bem nutrido e alimentado por 3 horas;
  • Os shakes possuem ingredientes como café, água de coco, pasta de amendoim, mel, frutas secas, amêndoas, açaí, cookies, entre outros alimentos deliciosos, nutritivos e que a maioria das pessoas adora;
  • As pessoas que acordam muito cedo para treinar, podem desfrutar da ingestão de um shake pré treino logo antes de ir para a academia: os shakes são leves, fornecem energia, força, disposição e não pesam no estômago!
  • Os shakes são ricos em fibras – o que melhora o funcionamento intestinal e aparência da pele;
  • Os shakes são ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes;
  • A maioria dos shakes são enriquecidos com alimentos naturalmente anabólicos – isso irá acelerar seus resultados;
  • Todos os ingredientes são práticos, fáceis de encontrar e preparar e grande parte deles possui baixo custo.

Em poucos dias, você já começa a notar melhora na recuperação muscular e ganho de peso!

Treine corretamente com a orientação de um educador físico, faça uma dieta para hipertrofia seguindo a orientação de um nutricionista, durma bem, tome muita água e inclua meus shakes em sua rotina para ver os resultados em pouco tempo!

Lista de Receitas dos Shakes

Aqui ficam todas as receitas para você conhecer o tipo de Shakes que poderá encontrar dentro do livro:

Shakes Pré-Treino

  • Shake doce de banana com nozes (perfeito para quem ama doces)
  • Shakes anabólico com açaí (para aqueles que pegam pesado e sentem muita fome)
  • Shake de prestígio e paçoca
  • Shake de vitamina C (para melhor produção de colágeno)
  • Shake salada de frutas (para quem sente muita sede antes e durante o treino)
  • Shake doce de amêndoas
  • Shake Super-Hiper Calórico (para quem não consegue consumir muitas calorias ao longo do dia)
  • Shake manjar protéico (para quem adora receitas com coco)
  • Shake para energia matinal (perfeito para quem treina logo cedo)
  • Shake da gordura boa (excelente para ganho de massa para aqueles com muita dificuldade)
  • Shake força pura com açaí
  • Shake anabólico mousse de uva
  • Shake sorvete de creme
  • Shake anabólico pavê crocante
  • Shake anabólico refrescante

Shakes Pós-Treino

  • Shake doce de batata doce
  • Shake torta de banana
  • Shake cookies com passas
  • Shake anabólico Romeu e Julieta
  • Shake rápida recuperação muscular (perfeito para quem treina todos os dias e/ou sente dores pós-treino)
  • Shake vasodilatador (tome logo após o treino e consiga manter suas veias dilatadas por mais tempo)
  • Shake chocolate cremoso super protéico (para os amantes de chocolate)
  • Shake laka (para os viciados em chocolate branco)
  • Shake rebastecimento muscular (para aqueles que sentem muita fome após o treino)
  • Shake para reidratação e recuperação (excelente para um pós-treino intenso em um dia muito quente)
  • Shake pós-treino matinal super calórico (para reforçar a refeição da manhã para os que treinam cedo)
  • Shake crocante de abacate
  • Shake brigadeiro branco
  • Shake pavê de pêssego (para os que preferem sabores doces mais suaves)
  • Shake de praia (refrescante, hidrante e calórico!)

Você Pode Fazer Seu Primeiro Shake nos Próximos Minutos

Como o livro é totalmente digital, você pode testar as primeiras receitas logo após o pagamento. Assim que a compra for autorizada, você poderá baixar tudo para o seu computador, e ler na hora!

Garantia

Durante 30 dias pode ler, testar, fazer as receitas e analisar os resultados em seu corpo. Se, por algum motivo, você não estiver totalmente satisfeito com tudo o que vai encontrar, você só precisa enviar um email e seu dinheiro será devolvido integralmente, sem qualquer questão.


Público-Alvo

Praticantes de musculação que precisam de receitas anabólicas para antes e depois do treino.



Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

Visualizar

Informações sobre o Produto:

Criado por  Giovana Guido


Material: Running Box - Aprenda tudo sobre Corrida



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Running Box - Aprenda tudo sobre Corrida.



Running Box é o Programa Completo do Corredor. Comece a correr da forma correta, evite lesões.

Benefícios em Correr:

Reduz a gordura corporal
Melhora a ansiedade e tensão
Melhora da qualidade do sono
Melhora capacidade cardiovascular e pulmonar
Melhora os níveis de colesterol
Melhora a força de membros inferiores
Auxilia na redução da osteoporose
Diminuição da pressão sanguínea

Prepare-se para correr seus primeiros 5km, 10km e até uma meia maratona!

Sem se sentir cansado, com ritmo bom, sem dores musculares de iniciantes. Isso tudo é possível fazendo da maneira certa.

Você precisa saber o que comer, quando comer, como comer.

Quando correr, como correr, quais exercícios fazer.

Como fortalecer seu corpo para correr ainda mais e mais forte. Isso tudo, é o que preparamos para você.

Agora você fica com a parte mais gostosa que é CORRER!


Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

Visualizar

Informações sobre o Produto:

Criado por  2 Move


Material: Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular



Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Receitas Para Emagrecimento e Definição Muscular.


Neste ebook você vai encontrar:

  1. Receitas simples, saborosas e saudáveis para emagrecimento e definição muscular.
  2. Preparação em poucos minutos e qualquer pessoa pode fazer.
  3. Receitas com quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gorduras.

As receitas estão repartidas por:

  • Lanches
  • Cereais e Mingaus
  • Vitaminas e Shakes
  • Ovos
  • Carnes
  • Peixes

Bônus: Receitas Pré e Pós-Treino

O eBook de receitas não é tudo o que você vai receber, você também vai receber de bônus este eBook de shakes para emagrecimento. Pessoas que praticam atividades físicas e desejam emagrecer, devem ter uma dieta mais rica em proteínas magras – as proteínas magras aceleram o metabolismo, promovem saciedade, mantêm tonicidade da pele e músculos, mantêm a força e preservam a massa magra.

Então, os Shakes de proteínas têm vários benefícios para quem procura emagrecer:

  • São rápidos e fáceis de preparar, mesmo para quem tem pouco tempo disponível;
  • Podem ser usados por esportistas e/ou atletas de qualquer idade, sexo, peso ou tipo de treinamento;
  • São deliciosos, saciam a fome e diminuem a vontade de comer doces;
  • Todos os ingredientes são práticos e fáceis de encontrar e preparar e grande parte deles possui baixo custo.

Bônus: Receitas Para Acelerar o Metabolismo

Este eBook é muito prático para quem está querendo acelerar o metabolismo.

Você vai encontrar:

  • 29 Receitas Simples: Não precisa perder tempo procurando receitas na Internet. Eu passo para você as receitas que eu mesma uso quando preciso acelerar meu metabolismo!
  • 15 Shakes Ativadores: São bem práticos, simples de fazer e trazem muitos resultados.
  • 7 Sopas Termogênicas: Para incluir em suas refeições principais.
  • 7 Saladas Termogênicas: Bem leves e frescas para ativar ainda mais o metabolismo!
  • 7 Chás Termogênicos: Além das 29 receitas, ainda mostro para você os chás que servem para hidratar durante o dia de forma a conseguir acelerar ainda mais seu

    Clique na imagem para saber o valor do investimento e formas de aquisição.

    Visualizar

    Informações sobre o Produto:

    Criado por Giovanna Guido


    quarta-feira, 21 de junho de 2017

    Material: Emagreça Correndo



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Emagreça Correndo.



    A corrida é um esporte muito recomendado para eliminar as gorduras e emagrecer com saúde.

    Esse Programa Completo vai te ajudar se você quiser emagrecer correndo e se divertindo.

    Sem pressão de dietas malucas ou exercícios pesados. Alcance seu peso ideal e se sinta bem!
    • Fique longe de lesões
    • Construa um Corpo forte e magro.
    • Planilhas de treino
    • Plano de Alimentação
    • Mindset
    • Previna Lesões
    • Fortalecimento Muscular
    São dicas, conteúdo e informações para facilitar a sua vida.

    Clique na imagem abaixo, saiba o valor do investimento e formas de pagamento.


    Visualizar

    Informações sobre o Produto:

    Criado por Voll Pilates


    Material: Dor nas Costas Nunca Mais - Programa M7



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Dor nas Costas Nunca Mais - Programa M7.



    O Programa M7 Foi desenvolvido para resolver de vez todas as questões que envolvem as dores nas costas e a má postura.

     Através de vídeo-aulas, check-lists, auto-avaliações e-book ilustrado, escaneie todo o seu corpo e descubra quais são seus vícios posturais, que te deformam ou te geram dor e aprenda como eliminá-los.



    Aprenda como corrigir as posiçoes do dia a dia, como sentar, deitar, carregar peso, uso de calçados e muito mais...tudo em vídeos! Aprenda também uma sequência PODEROSA de exercícios que duram no máximo 7 minutos e que te protegerão de dores e má postura.

    Através do Programa M7, você vai compreender que o mal de todos nós é a falta de conhecimento em relação ao próprio corpo e que não sabemos como utilizá-lo de modo que não o prejudique.

    E comprando o Programa M7, leve mais 5 bônus de cortesia:
    • Uma vídeo-aula de Pilates
    • Uma aula sobre auto-estima
    • Um curso de emagrecimento
    • Um curso de gestão de tempo
    • Uma aula sobre dor.

    Clique na imagem abaixo para saber valor do investimento e formas de aquisição.



    Visualizar

    Informações sobre o Produto:

    Criado por Henriette Delavechia


    Motivos que fazem pacientes com câncer não se exercitarem



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Motivos que fazem pacientes com câncer não se exercitarem.


    Muita gente ainda associa o diagnóstico de câncer à necessidade de repouso absoluto. Tanto que, em um estudo dessa cientista com 662 pacientes, descobriu-se que 75% abreviaram o tempo dedicado à malhação, 71% perderam a motivação para treinar e 65% não mantinham uma rotina fitness. Para piorar, 68% reportaram dores.

    Embora isso seja normal até certo ponto, suar a camisa em meio ao tratamento ajuda a amenizar sintomas como a fadiga. Aliás, curiosamente, 78% dos entrevistados da pesquisa apontaram o cansaço como um dos motivos para flertar com o sedentarismo. Temos o desafio de mudar o pensamento das vítimas de tumores com relação às atividades físicas.

    Com orientação e alguns ajustes, os exercícios podem inclusive aumentar as chances de a terapia obter resultados satisfatórios.



    sexta-feira, 16 de junho de 2017

    Material: Alimentação Fitness - Guia Para Iniciantes



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Material: Alimentação Fitness - Guia Para Iniciantes.



    Dicas Essenciais Para Iniciantes Que Desejam Emagrecer ou Aumentar a Massa Muscular

    Neste ebook você vai descobrir:

    • Aprender as instruções gerais: Transforme uma dieta incorreta em uma dieta de sucesso.
    • Os alimentos-chave na dieta: Existem alguns alimentos tão saudáveis e tão essenciais que precisam entrar em qualquer tipo de dieta.
    • Sugestões pré e pós-treino: Diversas combinações de alimentos e suplementos.
    • Dicas de reeducação alimentar: Dicas para os primeiros passos quando o assunto é reeducação alimentar!

    Resumo dos Capítulos

    • Os Nutrientes Fundamentais: Neste capítulo, eu explico os nutrientes que você precisa levar em consideração para atingir seus objetivos.
    • Os Alimentos-Chave Para Emagrecer: Existem alguns alimentos tão saudáveis e tão essenciais que precisam entrar em qualquer tipo de dieta.
    • O Que Comer nos Intervalos: Ter sempre o que comer é muito importante! Dou a você sugestões de lanches para você carregar na bolsa, mochila, levar no carro, etc.
    • Utilização Correta dos Suplementos: Uma orientação dos principais suplementos alimentares utilizados, assim como sua eficácia. E quais os suplementos para dieta de quem treina.
    • Estrutura do Cardápio Ideal: Eu criei uma estrutura básica dos grupos alimentares perfeitos para cada refeição do dia com dicas gerais e passo a passo bem simples.
    • Sugestões Pré e Pós-Treino: Diversas combinações de alimentos e suplementos onde você só precisará alterar a quantidade para as suas necessidades.
    • Dicas de Reeducação Alimentar: Dicas para dar os primeiros passos quando o assunto é reeducação alimentar! Eu explico o que você deve evitar ou fazer obrigatoriamente.
    • Lista de Compras do Supermercado: Bolei uma lista generalizada para uma semana (as quantidades você decide) de alimentos fundamentais para sua despensa e geladeira!


    https://pay.hotmart.com/G307965G?_ga=2.209131218.1998809845.1497560324-1943412263.1470137209


    Informações sobre o Produto:

    Página de Vendas do Produto

    Página de Pagamento do Produto

    Criado por Giovana Guido

    AVISO LEGAL: As informações e sugestões contidas nesse site têm caráter meramente informativo, e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento médico e de profissionais fitness. Declinamos qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações ou programas adquiridos através da plataforma comunidade.fitness, a qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de saúde e bem estar, e cujos artigos expressam somente o ponto de vista dos seus respectivos autores. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.

     


    quarta-feira, 14 de junho de 2017

    Pilates na melhora da Flexbilidade



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Pilates na melhora da Flexbilidade.


    Considerando o acúmulo de evidências em torno da atividade física, é indiscutível a importância de um estilo de vida ativo a promoção de saúde e de melhor qualidade de vida para todos os gêneros e idades.

    Tradicionalmente, tem-se enfatizado a importância dos exercícios contínuos para a promoção de saúde. Entretanto, nos últimos anos tem sido também demonstrada a necessidade do treinamento contra-resistência para proporcionar efeitos benéficos sobre a aptidão muscular (força e resistência), metabolismo, função cardiovascular, fatores de risco e bem estar.

    Dentre as formas de treinamento contra resistência, o método Pilates surge como forma de condicionamento físico particularmente interessado em proporcionar bem-estar geral ao indivíduo, sendo assim capaz de proporcionar força, flexibilidade, boa postura, controle, consciência e percepção do movimento.

    A flexibilidade é a amplitude de movimento disponível em uma articulação ou grupo de articulações. É a capacidade de alongamento das estruturas que compõem os tecidos moles (músculos, tendões, tecido conjuntivo) através da amplitude de movimento articular disponível. O músculo é o maior contribuinte à amplitude de movimento das articulações.

    A falta de flexibilidade é um fator limitante ao desempenho esportivo e aumenta as chances de lesões tais como as distensões musculares, porém, a flexibilidade excessiva pode provocar instabilidade articular gerando entorses articulares, osteoartrite e dores articulares

    A promoção de maiores níveis de flexibilidade ocorre pelo emprego sistematizado de estímulos denominados alongamentos, que são solicitações de aumento da extensibilidade do músculo e de outras estruturas, mantidas por um determinado tempo. O alongamento é categorizado baseado na forma como o movimento é executado, estática ou dinamicamente, sendo o alongamento estático simples o meio mais popular para aumentar flexibilidade. O alongamento também é categorizado baseado na forma como o movimento é alcançado, de forma ativa ou passiva, ou se o movimento é alcançado por tensão de músculo agonista ou por inércia, gravidade, ou ambos.

    O Pilates é muito eficiente para obter ganhos de flexibilidade, pois seguindo os princípios do método os movimentos acontecem através do centro de força sempre em busca do alongamento axial, o alongamento de todas as articulações do corpo, onde elas se posicionam de forma livre, alongando corretamente as fáscias e musculaturas restaurando a boa postura. Como benefício, o corpo ganha amplitude de movimento, pois há o relaxamento das estruturas tensionadas e a descompressão das articulações antes prejudicadas pela tensão.

    Esta sensação de liberdade articular permitirá um relaxamento das estruturas tensas e o deslize das articulações para se movimentar de forma suave. Lembrando que este alongamento acontece na grande maioria das vezes de forma dinâmica e em todos os exercícios do método Pilates, e não apenas em exercícios específicos de alongamento. É importante ressaltar que a ativação dos músculos do centro de força pode te ajudar a perceber estes detalhes e melhorar sua execução dos exercícios.

    Para o profissional que trabalhar com Pilates, é importante estar atentos a vários tipos de problemas que podem aparecer nos estúdios. Recomendo a coletânea de Pilates com 5 livros digitais  da Voll Pilates, traz uma abordagem sobre a atuação do Pilates em várias patologias e são suficientes para transformar definitivamente sua maneira de atender praticamente todos os casos de patologias de Ombro, Joelho, Quadril, Neuro e Desvios Posturais.


    sexta-feira, 12 de maio de 2017

    Natação ajuda quem tem problemas respiratórios



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Natação ajuda quem tem problemas respiratórios.



    Problemas respiratórios e natação têm uma relação histórica entre si. Os médicos indicam a natação para crianças e jovens com bronquite ou asma para melhorar a circulação de ar nos pulmões. Geralmente quem tem bronquite, asma ou bronquite asmática sofre bastante com o terrível e constante "cansaço", resultado de uma dificuldade respiratória. A prática de exercícios físicos – junto a outros fatores, como o próprio acompanhamento médico - contribui para reverter a situação. E a Natação é uma atividade muito indicada para ajudar pessoas com problemas respiratórios.

    A natação é a prática que mais oferece esses benefícios, por ser um dos melhores exercícios aeróbicos e trabalhar diretamente a respiração, aumentando o fluxo de ar nos pulmões. Além disso, a água facilita a entrada de ar nas vias aéreas devido à umidade e, por ser um vasodilatador natural, melhora a circulação sanguínea.

    A medida que o exercício é praticado, o organismo responde ao maior consumo de oxigênio.  Em pouco tempo, os resultado já podem ser notados. Com o exercício feito de forma moderada, os brônquios são dilatados e a musculatura responsável pela inspiração e respiração é fortalecida e tem suas dimensões expandidas. Essa melhoria, no entanto, não significa que o aluno esteja curado e deva encerrar a atividade, muito pelo contrário. O ideal é que a prática seja mantida, justamente por ser um esporte que só traz benefícios.

    Utilize a Natação como medida para melhorar a qualidade de vida de quem tem problemas respiratórios. Os pulmões agradecerão!

    Até a próxima!


    quarta-feira, 3 de maio de 2017

    A ergoespirometria nos esportes, por Prof. Dr. Newton Nunes



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre A ergoespirometria nos esportes, por Prof. Dr. Newton Nunes.



    Exercícios em casa: prática segue como opção viável para se manter em forma  - Metro - Diário do Nordeste 

     
    O teste cardiopulmonar ou teste ergoespirométrico é a melhor metodologia existente atualmente para avaliação da capacidade cardiorrespiratória do individuo. Aliás, o que significa teste máximo? Esta pergunta que devemos fazer ao nosso cliente após a realização de um teste na esteira. Seu teste foi máximo? Máximo em quais variáveis? A princípio o teste cardiopulmonar deve ser máximo em 4 aspectos: muscular, cardiovascular, respiratório e metabólico.

    O que significa teste máximo muscular?

    Significa que o individuo não consegue mais andar ou correr na esteira. Se o teste foi realizado no cicloergômetro, significa o momento onde não é possível manter a velocidade de 30 km/h.

    O que significa teste máximo cardiovascular?

    Significa o momento onde houve aumento da intensidade da esteira ou bicicleta e a frequência cardíaca não apresentou elevação significativa, ou seja, atingiu-se o platô de frequência cardíaca. Neste caso, o indivíduo atingiu sua FC máxima, caso contrário o correto é definirmos como frequência cardíaca de pico.

    O que significa teste máximo respiratório?

    Significa o momento onde houve aumento da intensidade da esteira ou bicicleta e o consumo máximo de oxigênio não apresentou elevação significativa, ou seja, atingiu-se o platô de consumo de oxigênio. Neste caso, o indivíduo atingiu seu consumo máximo de oxigênio, caso contrário o correto é definirmos como consumo pico de oxigênio.

    O que significa teste máximo metabólico?

    Significa o momento onde o indivíduo atingiu um valor acima de 1.15 no quociente respiratório (relação entre VCO2/VO2).
    Após a realização do teste cardiopulmonar máximo nos 4 aspectos, podemos através dos limiares ventilatórios obtermos algumas conclusões com relação ao predomínio do metabolismo no indivíduo e o direcionamento ao esporte no qual ele poderia obter mais sucesso.

    Se o aluno em questão atingiu seu segundo limiar ventilatório muito próximo do final do exame, significa que ele possui uma alta capacidade de tamponamento (mais mitocôndrias) e, consequentemente uma maior capacidade oxidativa. Certamente neste exemplo, ele seria uma pessoa mais indicada para provas de fundo, ou seja, corridas de longa distância.

    Se o aluno em questão tivesse atingido seu segundo limiar ventilatório muito precocemente, significaria o oposto, ou seja, uma baixa capacidade de tamponamento e uma alta capacidade para suportar acidose por mais tempo (sistema glicolítico predominantemente). Certamente neste exemplo, ele seria uma pessoa mais indicada para provas curtas (potência/explosão): 100m, 200m, 400 m.

    Concluindo, o teste cardiopulmonar, evidentemente através da análise de outras variáveis que estão incluídas no exame, permitem ao fisiologista direcionar seu atleta ao esporte que ele poderá ter um maior rendimento.

    Por Prof. Dr. Newton Nunes. @nunesnewton

    Vejam também nossos vídeos no you tube (Newton Nunes) ou no link a seguir:

    https://www.youtube.com/watch?v=vpbxO6w6_Yk
    https://www.youtube.com/watch?v=NgFMr8uSwCg



    segunda-feira, 1 de maio de 2017

    Programa Completo do Corredor



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Programa Completo do Corredor.



    O que te leva a real mudança de vida, com mais saúde, disposição e boa forma, não se resume apenas a uma única coisa. É a união de fatores que te faz ter sucesso.

    É consenso que a Corrida é uma excelente atividade para emagrecimento, melhora da capacidade física, lazer e traz inúmeros benefícios. Com a prática da corrida, uma nova vida começa.

    Você quer começar uma nova vida através da corrida?  Então eu vou te apresentar o  GUIA COMPLETO O CORREDOR.

    Neste guia, você vai Corra Mais rápido, Corra Mais Longe!

    O que você vai receber?

    Plano de Alimentação - Você vai aprender a escolher os alimentos certos para você e seu objetivo

    Fortalecimento - Programa completo para você fortalecer seu corpo e evitar lesões. Fortalecendo seu corpo da forma correta, você vai correr muito mais rápido e forte.

    Rápida Evolução - Progresso de nossos alunos são constantes e crescentes!

    Guia de Lesões - Guia das principais lesões e como evitar e recuperar delas.

    Esse guia foi desenvolvido por profissionais e contém Guia Passo a Passo, criado para você ter toda informação que precisa para começar da maneira correta.

    Tudo isso por um preço Muito Acessível! Você terá uma rápida evolução e resultados sensacionais.

    SIM, EU QUERO COMEÇAR AGORA!



    Seu Objetivo é Nosso Compromisso.

    Prepare-se para correr seus primeiros 5km, 10km e até uma meia maratona!

    Sem se sentir cansado, com ritmo bom, sem dores musculares de iniciantes.

    Isso tudo é possível fazendo da maneira certa. Você precisa saber o que comer, quando comer, como comer.

    Quando correr, como correr, quais exercícios fazer. Como fortalecer seu corpo para correr ainda mais e mais forte.

    Isso tudo, é o que preparamos para você. Agora você fica com a parte mais gostosa que é CORRER!

    Se tiver mais dúvidas sobre o produto, clique aqui!



    sexta-feira, 28 de abril de 2017

    Atividade Física em pacientes renais



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade Física em pacientes renais.




    A doença renal crônica é uma lesão dos rins que evolui com perda lenta, progressiva e irreversível de suas múltiplas funções. Porém, a progressão da doença pode ser reduzida se houver mudança de hábitos alimentares e físicos.

    Prescrição de Atividade Física para Pacientes com doença Renal

    Infelizmente, o paciente renal tem sua qualidade de vida comprometida em decorrência da doença. Normalmente, ele entra em um ciclo vicioso no qual acredita que sua condição física não é boa e de que não é capaz de fazer exercícios físicos, dessa forma, cada vez faz menos exercícios, o que piora a sua condição física, e leva ao sedentarismo, isso é muito prejudicial para ele.

    Há um consenso que é importantíssimo para os pacientes renais fazerem atividade física. Mas a realização de atividade física ainda é um tabu para aqueles que possuem doença renal. O que a maioria das pessoas pensam é que o repouso constante é necessário, mas não é bem assim.

    A capacidade muscular desse paciente tem sido bastante discutida. O metabolismo oxidativo muscular é deficiente e a condição muscular ruim e está diretamente associada com baixa qualidade de vida, baixa capacidade física e mortalidade.

    Os exercícios são pensados com o objetivo de atingir integralmente o indivíduo, levando em consideração sua(s) enfermidade(s) e a periodização da atividade em termos de volume e intensidade. O exercício deve ter uma influência geral em todos os sistemas do organismo, potencializando a recuperação e a prevenção de outras doenças.

    Hoje em dia já se sabe que os pacientes que se exercitam mais, podem sobreviver mais e melhor. Então é fundamental que eles façam exercícios. Incentive quem tem problema renal a fazer atividade física.



    segunda-feira, 24 de abril de 2017

    10 dicas para praticar Atividade Física na Gestação



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre 10 dicas para praticar Atividade Física na Gestação.




    Já sabemos que a atividade física é definida como qualquer movimento corporal decorrente de contração muscular, com dispêndio energético acima do repouso que, em última análise, permite o aumento da força física, flexibilidade do corpo e maior resistência, com mudanças, seja no campo da composição corporal ou de performance desportiva.

    A prática regular demonstra a opção por um estilo de vida mais ativo, relacionado ao comportamento humano voluntário, onde se integram componentes e determinantes de ordem biológica e psico-sócio-cultural. Inclusive para as gestantes.

    Mamãe: veja um tratamento de 8 semanas para sua coluna

    Tenha exercícios de Pilates para gestantes

    Mas qual é a melhor atividade para se fazer? Abaixo, 10 orientações que vão ajudar a gestante a se mexer sem correr riscos. Lembre-se que, antes de iniciar qualquer atividade física durante a gestação, é preciso que você tenha o aval do seu médico.

    1. Nem só de hidroginástica e ioga vive uma grávida que quer se exercitar. Movimentos aeróbicos e alongamentos em geral estão liberados, desde que não haja nenhuma restrição médica e que um professor a acompanhe;

    2. Em relação aos abdominais, há divergência entre os especialistas. Enquanto alguns defendem a prática apenas no início da gestação, outros dizem que é melhor evitar durante os nove meses. O melhor, sempre, é consultar seu médico;

    3. Invista em caminhadas e ginástica localizada. Faça de duas a três vezes por semana, de 50 a 60 minutos;

    4. Cuidado com exercícios que mantêm você por muito tempo em pé. Esse tipo de atividade física pode dificultar a circulação sanguínea, causando queda de pressão e mal-estar;

    5. Outra prática a ser evitada são os steps. Como durante a gestação você está com as articulações mais frouxas, você tem mais riscos de sofrer torções;

    6. Fique atenta à intensidade dos exercícios. Se for alta demais, o fluxo sanguíneo no organismo diminui, o que reduz a passagem de nutrientes e oxigênio para o bebê;

    7. Em cada trimestre você precisará ter cuidados diferentes. Enquanto no primeiro você pode caminhar 30 minutos sem parar, esse tempo será reduzido conforme os nove meses chegam ao fim;

    8. Lembre-se: não importa qual seja a atividade escolhida, os exercícios promovem uma série de benefícios a sua saúde (e do seu bebê). Ajudam a relaxar, controlar a ansiedade, reduzir o inchaço e as dores musculares (principalmente na região lombar), além de auxiliar no controle arterial;

    9. No pós-parto, os exercícios contribuem para que você se restabeleça mais rapidamente, além de melhorar seu humor e, consequentemente, fazer com que você se sinta mais bonita.

    10. Não é apenas você que ganha com a atividade física. Um estudo recente sugere que atividades durante a gestação contribuem para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

    As dicas foram de Valéria dos Santos Almeida, professora de educação física e uma das idealizadoras do Método Gerar, programa de exercícios físicos para gestantes

    Não deixe de visitar se interessar:

    Como emagrecer depois da gestação?

    Nutrição para Gestantes



    segunda-feira, 27 de março de 2017

    Educação Física e o Esporte Com Saúde



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Educação Física e o Esporte Com Saúde.


    Exercício físico: uma fonte de saúde | Saúde Naval

    É importante sempre ressaltarmos a importância da Educação Física Escolar na saúde de crianças e adolescentes. A Educação Física, enquanto componente curricular da Educação Básica, assume a tarefa de introduzir e integrar o aluno na cultura corporal do movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la para usufruir do jogo, do esporte, das atividades rítmicas e dança, das ginásticas e práticas de aptidão física, em benefício da qualidade de vida.

    Benefícios da Atividade Física para Jovens

    A Prática adequada de atividade física auxilia os jovens a:

    • desenvolver tecidos musculoesqueléticos saudáveis (ossos, músculos e articulações);
    • desenvolver um sistema cardiovascular saudável (ou seja, o coração e os pulmões);
    • desenvolver a consciência neuromuscular (coordenação e controle dos movimentos);
    • manter um peso corporal saudável.

    A incidência cada vez maior de adolescentes e jovens obesos, com dificuldades oriundas da falta de movimento, com possibilidades de acidentes cardiovasculares, leva-nos a pensar na Educação Física para o Ensino Médio voltada para o conhecimento da Aptidão Física e Saúde.

    800 atividades para Educação Física Escolar

    Na Educação Física, até mesmo no período noturno, existe a possibilidade de reunir os alunos por grupos de interesse e necessidades e, junto a eles, desenvolver projetos de atividades físicas especiais.

    É importante ressaltar que a atividade corporal é um elemento fundamental da vida, através da qual nossos alunos poderão garantir mais qualidade de vida. Nesse caso, a Educação Física Escolar vem somar-se à educação intelectual e moral, visando à formação do aluno em uma educação integral – corpo, mente e espírito.

    A Educação física é essencial para o Esporte com Saúde!



    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

    Ciência estuda atividades que mais auxiliam o cérebro



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Ciência estuda atividades que mais auxiliam o cérebro.



    Conheça a relação entre diferentes esportes e suas vantagens para o cérebro

    Já há bastante tempo sabe-se que atividades físicas regulares são essenciais para a boa saúde do corpo, no entanto, poucos conhecem os reais benefícios que o cérebro acaba recebendo de cada uma das modalidades esportivas. A seguir, listamos alguns pontos importantes sobre o tema. Junto a isso, vale a pena acessar e garantir que o cérebro mantenha a boa forma com a ajuda da matemática também. Confira!


    Esportes abertos

    Alguns tipos de esportes são tidos como abertos, pois exige do praticante não só uma maior rapidez na hora de tomar decisões, como também que reaja instantaneamente, sempre com bastante velocidade e precisão. Entre os diversos tipos de esportes dessa categoria, estão entre os mais conhecidos: o hockey, a esgrima, o vôlei, o tênis de mesa, o futebol e, por fim, o basquete, só para citar alguns exemplos.


    Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Foro Itálico de Roma no ano de 2012, todos os esportes citados anteriormente aumentam a função cognitiva nos indivíduos, independentemente de sua idade. Observou-se também que  jovens e adultos conseguiram minimizar vários efeitos advindos do envelhecimento natural do corpo como perda de memória, deficiência na aprendizagem e lentidão na resposta entre pensamentos e ações. Tudo isso porque tais vertentes desportivas obrigam o cérebro a tomar decisões a uma velocidade superior a milésimos de segundos.


    Esportes fechados

    As modalidades que são consideradas fechadas pelos especialistas são aquelas onde há uma constância nos movimentos e uma estabilidade do ritmo. Nessa maneira estariam inclusa diversas práticas, desde patinação e ciclismo, até boliche e atletismo.


    Misturando esporte e leitura

    Um dos esportes mais completos em termos de proteção da saúde cerebral é mesmo o esgrima. Esse esporte trabalha com todos os aspectos necessários para o bom envelhecimento do cérebro: demanda de um grau elevado de atenção visual, tomada ágil de decisões e, por fim, flexibilidade. O conjunto desses elementos faz com que o praticante sempre cultive um raciocínio ágil e eficiente. Contudo, também é necessário que outras áreas sejam estimuladas. Para isso, aconselha-se recorrer, também, às leituras, assim como aos jogos de estratégia e memória.


    Quando devo começar?

    O quanto antes melhor. Esportes de menos impacto como a natação, já podem ser praticados desde muito cedo, sendo comum encontrar aulas voltadas aos recém-nascidos. Na prática, vale mesmo a ideia de que o corpo é uma máquina que continuamente irá precisar de movimento para seu bom funcionamento. No momento em que uma criança é estimulada a praticar esportes desde os primeiros anos, a probabilidade que ela cresça e envelheça com muito mais saúde é naturalmente maior.


    quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

    Demência pode ser prevenida com exercício físico



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Demência pode ser prevenida com exercício físico.

     Descubra Influências para a Adesão e Aderência ao Exercício Físico

    Atualmente, estima-se que 44 milhões de pessoas no mundo sofram de demência — e esse número deve triplicar até 2050. De olho em atitudes que podem ajudar a frear esse crescimento, uma pesquisa realizada pela Universidade de McMaster, no Canadá, voltou-se para o impacto dos exercícios. Conclusão: ser fisicamente ativo espanta a demência nos mais velhos, enquanto o sedentarismo é tão prejudicial quanto carregar uma tendência genética desfavorável.

    Os cientistas coletaram dados de 1 646 canadenses com idade superior a 65, que foram acompanhados por cinco anos. No começo, nenhum participante apresentava panes na cabeça, e uma minoria carregava uma variação genética que aumenta o risco de desenvolver a doença mental — a ela se dá o nome de alelo apoE e4.

    Era de se esperar que os portadores dessa alteração no DNA apresentassem déficits cognitivos com mais frequência, mas algo surpreendeu os estudiosos: os voluntários inativos, mesmo se possuíssem "genes saudáveis", tinham uma probabilidade similar de desenvolver demência do que gente com o tal apoE e4. Ou seja, pensando na perda das capacidades mentais, ficar parado é tão ruim quanto ter a disposição genética.

    "É importante ressaltar que os indivíduos fisicamente ativos nessa amostra disseram que caminhavam três vezes por semana. Isso significa que você não precisa treinar como um atleta olímpico para obter os benefícios", disse Jennifer Heisz, uma das autoras da pesquisa, em entrevista à SAÚDE.

    Apesar de nenhuma melhora ter sido reportada entre aqueles que se exercitavam e tinham a variação genética, essas pessoas devem continuar se movimentando. Até porque várias outras doenças, como as cardiovasculares, podem ser evitadas pela atividade física. Como disse Jennifer Heisz: "A mensagem que importa aqui é que não fazer exercícios pode anular completamente os efeitos protetores dos genes saudáveis".



    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

    Quantidade de exercícios recomendada pela OMS pode ser insuficiente para prevenir doenças, indica estudo



    Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Quantidade de exercícios recomendada pela OMS pode ser insuficiente para prevenir doenças, indica estudo.

     
    Exercício físico: uma fonte de saúde | Saúde Naval

     

    Já comprovou-se que exercícios físicos são grande aliados na prevenção de doenças, mas a quantidade ideal ainda é um tema controverso. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas pratiquem 600 equivalentes metabólicos (MET, na sigla em inglês) por semana, algo como 150 minutos de caminhada ou 75 minutos de corrida. No entanto, um estudo publicado nesta terça-feira no periódico científico britânico BMJ contraria a recomendação oficial, indicando que um nível mais elevado de atividades físicas pode ser mais eficiente na redução do risco de doenças.

    Uma equipe de pesquisadores dos Estados Unidos e da Austrália analisaram os resultados de 174 estudos, publicados entre 1980 e 2016, sobre a relação entre a prática de atividades físicas e o risco do desenvolvimento de câncer de mama e de cólon, diabetes, doença arterial coronariana e derrame cerebral. Eles descobriram que uma maior quantidade de atividade física semanal foi associada a riscos mais baixos para as cinco doenças. A maior parte dos ganhos em saúde ocorreu quando o nível de atividade era de 3.000 a 4.000 METs por semana — ou seja, um índice de cinco a sete vezes maior do que o aconselhado pela OMS.

    "Uma pessoa pode alcançar 3.000 MET/semana incorporando diferentes tipos de atividade física em sua rotina — por exemplo, subir escadas por dez minutos, aspirar o chão por 15 minutos, cuidar do jardim por 20 minutos, correr por 20 minutos e andar até o transporte público por 24 minutos diariamente", sugere o estudo.

    Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que ainda não se sabe se a redução no risco de doenças ocorre de maneira diferente entre atividades físicas intensas de curta duração e atividades leves de longa duração.