Curta e Siga


Surfistas aprimoram seus rendimentos com técnicas de Pilates





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Surfistas aprimoram seus rendimentos com técnicas de Pilates.


O bom treinamento e o bem estar dos atletas é importante em todos os esportes. Para cada modalidade existe um treinamento físico, técnico e tático adequado. Os surfistas estão se adaptando a uma técnica alternativa: o Pilates.

O método Pilates é indicado para a reabilitação, condicionamento físico e bem-estar. A técnica traz ainda melhora na concentração, coordenação motora e consciência corporal.

A empresa brasileira Ripwave, de fabricação de pranchas e confecção de surfwear, lançou há alguns meses o programa SurfeMais. O programa foi desenvolvido em parceira a Clinic Pilates, clínica de medicina desportiva em Santos, que possibilita que a equipe de competição da empresa receba esse treinamento diferenciado.

O surfista Clodoaldo Veiga, o Dodô, de 17 anos, já observa mudanças positivas, em pouco tempo de treinamento. O atleta sentia muitas dores nos joelhos e na bacia, além de ter câimbras constantes. "Está sendo muito bom esses treinos e já percebo os resultados. Já não sinto mais aquelas dores chatas", comenta.

O Pilates também trabalha a respiração e equilíbrio, características essenciais do surf. Dodô afirma que a técnica refletiu em seu bom desempenho dentro da água.

"Estou surfando melhor e com mais flexibilidade na onda. Tenho trabalhado bastante as pernas, até pelo fato de muitas vezes ter que entrar em várias baterias em um único dia" finaliza o surfista.

Segundo o técnico e chefe da equipe, Neto Neves, os surfistas têm apresentado um bom rendimento nos campeonatos que participam. Em menos de um mês, os atletas da subiram ao pódio oito vezes.
 
Clique aqui e veja dvds de pilates

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário