Curta e Siga


Atividade física requer profissionais capacitados





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade física requer profissionais capacitados.

Praticar exercícios físicos é saudável e constantemente recomendado pelos médicos. Contudo, a prática sem nenhuma orientação pode trazer problemas de saúde. O ideal é procurar orientação médica e, sempre que possível, ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Sendo assim, o melhor lugar para se praticar exercícios físicos (ginástica, musculação, natação, hidroginástica, aeróbica, etc) é em uma academia devidamente fiscalizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF). O profissional de Educação Física saberá orientar o freqüentador da academia para que tire o proveito necessário da atividade física sem prejudicar a saúde. Seja para aquela pessoa que busca perder peso, ter contornos mais definidos ou simplesmente manter a boa forma.

Segundo Edson Luiz Trierweiler, coordenador do Núcleo de Academias da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib) e proprietário da Academia Splash, o perfil da maioria das pessoas que procura pelas academias é imediatista. Mas, alerta ele, os resultados não vêm de uma hora para outra. “Não basta a prática de exercícios físicos alguns dias por semana, a pessoa precisa mudar seus hábitos, alimentação, tem que ter disciplina e regra. Aí os resultados começam a aparecer”.

De acordo com Edson, com disciplina e regularidade, os resultados estéticos e em benefício da saúde começam a ser sentidos em um período médio de seis meses. Ana Maria Trierweiler, sócia na mesma academia, diz observar que cada vez mais médicos encaminham pacientes para a prática de atividades físicas, principalmente aquáticas.

“Percebemos que as pessoas que buscam a parte aquática (hidroginástica) estão mais interessadas em melhorar a saúde que em busca de resultados estéticos”, diz Ana.

Credibilidade

Ao procurar uma academia, a pessoa tem que ter em mente que o melhor preço nem sempre é a melhor opção. É fundamental que ela mantenha em seu quadro de funcionários instrutores formados em Educação Física.

A presença destes profissionais nas academias é fiscalizada pelo CREF, mas sempre há aquelas que conseguem burlar a fiscalização e funcionar de forma ilegal. Por isso é preciso estar atento. Atividade física sem orientação adequada pode resultar em problemas para a saúde.


Fonte: http://poseidon.unimedblumenau.com.br
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário