Curta e Siga


Atividade física melhora qualidade de vida, mas orientação é necessária





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Atividade física melhora qualidade de vida, mas orientação é necessária.


A preocupação em manter o corpo bonito tem começado cada vez mais cedo. É comum ver os jovens nas academias. A atividade física ajuda a ter uma vida mais saudável. E com o corpo em forma, a autoestima melhora.

As irmãs Letícia, 13 anos, e Renata Amorim, 15 anos, malham juntas. A rotina é puxada. "Faço segunda, terça, quinta e, às vezes, raramente, sexta. E faço aula de esteira, além da bicicleta", contou Letícia.

Mas o resultado compensa. "Qjuda a relaxar mais. quando a gente está muito estressada estudando. Aí você faz academia e ajuda a relaxar a cabeça", disse Renata.

Arsênio Meira, um senhor de 64 anos, faz exercícios desde os 16. E ele tenta convencer os parentes a também frequentar a academia. "Tenho um filho mais velho, que inclusive tem o meu nome, que não é afeito ao exercício físico, mas esse quase que diariamente eu forço, porque posso transmitir e sou exemplo vivo", afirmou.

"Não importa a idade que você esteja para começar o exercício físico. O importante é que você esteja acompanhado pelo médico e acompanhando por um profissional de educação física", garantiu o personal trainner, Vinícius Lima.

Em curto espaço de tempo, o nosso corpo já sente as mudanças provocadas pelo exercício. Na musculação, por exemplo, o ganho de massa muscular em um mês pode chegar a um centímetro se a boa alimentação for associada ao trabalho intensivo. E em um ano, até seis centímetros. Os benefícios são muitos.

"Você melhora a qualidade do sono, os níveis tensionais, a quantidade de colesterol, triglicerídeo circulante, diminui o peso corporal, consequentemente diminui a incidência de diabetes, de doenças coronárias. Os exercícios físicos, bem orientados, têm uma relação direta com a qualidade de vida", afirmou o fisiologista Cláudio Barnabé.

Mesmo que você deixe de malhar por um tempo, a flacidez só vai aparecer se houver exageros na hora de comer.

"A flacidez só vai acontecer se ele aumentar o percentual de gordura. Consequentemente vem a flacidez, o músculo ele nunca vai crescer flácido, ele vai crescer sempre com um tonos muscular", finalizou Cláudio.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário