Curta e Siga


Exercícios diminuem vontade de fumar maconha





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Exercícios diminuem vontade de fumar maconha.


Um estudo realizado por pesquisadores americanos mostrou que praticar exercícios diminui a vontade de fumar maconha e, consequentemente, o uso da substância.

Os cientistas, do Centro Médico da Universidade de Vanderbilt, avaliaram 12 participantes – oito mulheres e quatro homens -, que foram escolhidos porque eram usuários de maconha e não queriam fazer tratamento para parar de fumar.

Após algumas sessões de corrida em esteira - 10 a 30 minutos diários por duas semanas -, a fissura (desejo de fumar) e o uso da maconha caíram pela metade entre os voluntários.

Segundo um dos autores do estudo, Peter Martin, diretor do Centro de Toxicodependência da universidade, a redução começou logo após uma semana de exercícios.

- Não é possível tratar o vício em maconha com medicamentos, o que torna esse problema ainda maior. Esse é o primeiro estudo a mostrar que as atividades físicas podem reduzir o uso da substância em pessoas que não querem parar de fumar.

Para o co-autor do estudo, Mac Buchowski, diretor do Laboratório de Balanço Energético da universidade, novos estudos irão ampliar o conhecimento sobre o papel da atividade física na saúde.

- Abrimos uma porta para avaliar os exercícios como forma de prevenção e tratamento do vício em maconha. Um hábito que parece inocente (fumar maconha) pode, na verdade, se tornar uma doença que precisa de tratamento.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário