Curta e Siga


Envelhecimento Saudável: Manual de Exercícios com Pesos





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Envelhecimento Saudável: Manual de Exercícios com Pesos.

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img7/21352037.jpg

A obra – prefaciada por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé – é um guia prático, simples e acessível à pessoa comum, ao profissional e a todos que buscam o envelhecimento saudável. “Antes, envelhecer era sinônimo de fragilidade. Atualmente, esse conceito vem mudando; as pessoas estão se conscientizando de que o idoso precisa estar saudável, com força e massa muscular, para executar bem tarefas simples do dia-a-dia como caminhar, banhar-se, passear e cuidar da casa”, diz Raso.

O manual, totalmente colorido e ilustrado com fotos, comprova o que o professor constatou após muita pesquisa e mais de 12 anos de experiência. “Bastam dois meses de adesão a um programa de exercícios com pesos para reverter vinte anos de perda de força e massa muscular associados ao envelhecimento”, explica. “Mostramos, no entanto, que não bastam apenas os exercícios com pesos, mas sim o cumprimento de uma rotina semanal que combine atividades aeróbicas, de equilíbrio e flexibilidade também”.

Engana-se quem pensa que o autor limitou-se às teorias. Ao folhear o manual, tanto o profissional como o leigo encontram seqüências de exercícios recomendados de acordo com o nível de capacidade funcional de cada um. “Utilizamos o recurso das fotos para ajudar e estimular o leitor”, enfatiza o professor. “Todos os exercícios usam materiais simples – pesos, bolas, cadeiras, elásticos e garrafas pet com areia. A idéia foi simplificar o conhecimento para torná-lo mais acessível a todos”.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário