Curta e Siga


Cuidados na hora de correr fazem bem à saúde e evitam problemas





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Cuidados na hora de correr fazem bem à saúde e evitam problemas.


A prática da corrida pelo menos quatro vezes por semana ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), melhorar o colesterol bom (HDL), diminuir os níveis de glicose e da pressão arterial e melhorar o desempenho cardíaco.

O exercício regular faz o coração trabalhar melhor trazendo benefícios para a saúde. Mas se o esporte é praticado ao ar livre, é preciso tomar algumas precauções.

Para a corrida em dias ensolarados é fundamental o uso de óculos escuros. Além de proporcionarem maior conforto, protegem os olhos contra vento e poeira. É fundamental a escolha de um modelo resistente e leve, com boa fixação para evitar que eles escorreguem durante a atividade física.

É importante também o uso de filtro solar que deve ser aplicados 20 minutos antes da atividade. Os dermatologistas também recomendam o uso de boné ou viseira, para evitar a exposição direta do sol sobre a pele.

No caso de suor excessivo, o ideal é que o filtro solar seja reaplicado a cada duas horas.

Manter o corpo hidratado é outro detalhe importantíssimo, alertam os médicos. A desidratação pode provocar interrupção do treinamento por dores, câimbras, desmaios e em casos graves à hiponatremia (baixo nível de sódio no sangue).

O corpo precisa estar hidratado antes e durante a corrida
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário