Curta e Siga


Veja 5 maneiras de malhar em dias de chuva





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Veja 5 maneiras de malhar em dias de chuva.

Se você tiver vontade de correr ou caminhar, mas a chuva lhe impede, opte pela esteira. Foto: Getty Images

Com a previsão do tempo apontando para um outono cheio de chuva, correr ou andar de bicicleta no parque acaba sendo desanimador. No entanto, não há desculpa para deixar de malhar em tempos de chuva. Há outras opções para manter a forma. Veja as dicas dadas no site Fit Sugar.

Treino na piscina
Se a chuva está impedindo você de um banho ao ar livre na praia ou no lago, uma boa opção pode ser a natação. Tudo bem que será menos desafiador do que nadar no mar. Mas para que a prática torne-se mais motivadora, faça treinos cronometrados.

Bicicleta
Não dá para negar que andar de bicicleta ao ar livre é bem prazeroso. No entanto, o risco de quedas aumenta consideravelmente. Andar na bicicleta ergométrica pode ser uma boa alternativa. Para deixar a aula mais emocionante, experimente uma aula de ciclismo indoor. Projetado para imitar um passeio desafiador ao ar livre, você estará correndo e subindo colinas mesmo dentro de uma sala. Agora se ela aula não lhe anima muito, recorra a boa e velha bicicleta ergométrica.

Esteira
Se você tiver vontade de correr ou caminhar, mas a chuva lhe impede, opte pela esteira. Além de correr, ainda é possível programá-la no sistema random, em que o aparelho é instruído para subir e descer montanhas. Pode ter certeza que você vai queimar muitas calorias.

Circuito em casa
Aproveite os exercícios que faz no parque ou na academia sem aparelhos e aproveite para montar um circuito de malhação em casa.

Máquina de remo
Um aparelho de remo pode ser uma boa alternativa para perder muitas calorias, já que o ritmo cardiorrespiratório é bastante exigido. Se você nunca usou um aparelho como esse, peça ao instrutor da academia umas dicas para manuseá-lo.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário