Curta e Siga


Cafeína para turbinar os músculos





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Cafeína para turbinar os músculos.

  Cafeína ajudou a melhorar performance do diafragma e de músculo da perna  Foto: Ana Branco/ Agência O Globo

A cafeína encontrada no café e nos refrigerantes pode ajudar idosos a manter a força e reduzir as chances de queda e machucados, segundo um estudo com camundongos feito pela Coventry University, no Reino Unido.

O declínio da força muscular decorrente da idade diminui a qualidade de vida, já que todas as tarefas diárias ficam mais difíceis. E é sabido que a cafeína ajuda os músculos a produzirem mais força, mas com a idade a musculatura naturalmente se torna mais fraca.

Para este estudo, os pesquisadores isolaram músculos de camundongos em diferentes faixas etárias, de jovens a idosos, e testaram sua performance antes e depois do tratamento com cafeína. Dois músculos que podem ser controlados voluntariamente foram observados: o diafragma, usado na respiração; e um músculo da perna chamado extensor digitorum longus (EDL), usado na locomoção. Ambos tiveram melhor performance após o uso da cafeína.

— A cafeína pode ser usada com benefícios em pessoas mais velhas, para manter um estilo de vida saudável e preservar a saúde e a capacidade funcional — disse o pesqisador Jason Tallis ao "Daily Mail".

Pesquisas anteriores mostraram que o excesso de cafeína poderia dificultar a absorção de cálcio no organismo, nutriente vital para a sustentação dos ossos. As conclusões do estudo serão apresentadas na Society for Experimental Biology este mês.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário