Curta e Siga


Dicas para iincrementar o desempenho na corrida





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Dicas para iincrementar o desempenho na corrida.


A corrida é uma das atividades físicas mais fáceis de serem incorporadas à rotina e, com alguns truques simples, podem trazer resultados ainda melhores. O co-fundador de uma marca de calçados para corrida Brian Beckstead elaborou quatro dicas para quem quer turbinar a corrida. As informações são do Fitsugar. 

Postura: incline-se ligeiramente para frente, para ajudar o corpo a ficar estabilizado na corrida. Os ombros não devem ficar caídos e o peito precisa ficar aberto. Assim, fica mais fácil abrir os pulmões, facilitar a respiração e criar uma boa base para corrida. 

Braços mais relaxados: não exagere no movimento dos membros superiores na hora de correr. Mantenha-os ao lado do corpo, sem cruzá-los à frente. Se os braços vão á frente, a postura fica prejudicada. “Ombros e cotovelos devem ficar para trás”, disse.

Impacto nos calcanhares: deixar os joelhos esticados pode sobrecarregar os calcanhares. O ideal é manter os joelhos levemente flexionados e pisar no chão com a parte central dos pés. 

Harmonia e compasso: se os braços estão fazendo movimentos mais curtos, os passos devem acompanhá-los. Dê passos normais, sem saltos ou galopes.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário