Curta e Siga


Idosos com artrose no joelho trocam cirurgia por exercícios físicos





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Idosos com artrose no joelho trocam cirurgia por exercícios físicos.

http://www.fiqueinforma.com/wp-content/uploads/2014/01/idosos-com-artrose-no-joelho.jpg


Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) aponta que 40% dos pacientes com quadro clínico favorável à colocação de próteses no joelho desistiram do procedimento após a realização de exercícios.

O estudo foi realizado com 50 pacientes do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na zona sul da capital paulista. Eles apresentavam artrose e foram selecionados pela idade avançada, em que o estado clínico é, na maioria das vezes, mais grave.

Durante seis meses, os participantes tiveram exercícios prescritos de acordo com a condição de cada paciente, mas com ênfase em resistência e alongamento e respeitando o local solicitado por cada um, podendo ser uma hidroginástica, academia ou até mesmo atividades no próprio domicílio.

A prática regular de exercícios físicos vem acompanhada de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Após o período, todos os pacientes foram reavaliados e 40% desistiram da cirurgia, alegando condições ideais para voltar à rotina. Os outros 60% relataram diminuição de dor e continuam com os exercícios.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário