Curta e Siga


Esportes aquáticos: quais são os benefícios





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Esportes aquáticos: quais são os benefícios.


A procura por uma vida saudável está cada vez mais evidente e as academias cada vez mais lotadas. O jump, o spinning e a corrida são as modalidades mais procuradas quando se trata de queimar calorias e manter a forma. Já imaginou fazer tudo isso embaixo d'água?

Fazer atividade na piscina reduz o risco de lesões, melhora o sistema circulatório, que é intensificado pela pressão da água, e mantém a temperatura do corpo estável, o que ajuda o aluno a manter a intensidade do exercício durante toda a aula.

Hidrobike, hidrospinning ou acquabike
As academias carregaram as bicicletas para o fundo da piscina e levaram os praticantes junto. O método é baseado no spinning convencional, porém a bicicleta submersa não tem carga.Os professores induzem os alunos a pedalarem mais forte ou mais fraco e a água se encarrega do peso.

Bike 

O hidrobike pode ser praticado por qualquer pessoa e gasta praticamente o mesmo número de calorias de um treino indoor, entre 400 e 600kcal. É indicado principalmente para gestantes, obesos e pessoas com lesões articulares e musculares.

Hidroginástica
A hidroginástica é altamente indicada para quem tem problemas de coluna, de articulação e obesidade. A modalidade é indicada para todas as idades, não só para idosos e gestantes, como todos pensam. Os benefícios da prática regular já são percebidos após dois meses, considerando a prática de 45 minutos, três vezes por semana. Seu gasto calórico médio é de 260 a 400 kcal.


Hidro Jump
Uma atividade coletiva e coreografada, que une os benefícios da hidroginástica convencional em cima de um pequeno trampolim. O resultado é um exercício de alto gasto calórico, em função das diferentes intensidades. O hidro jump provoca estímulo ósseo e muscular, fortalecendo principalmente os membros inferiores e a cintura. Os impulsos desenvolvem ainda o equilíbrio corporal, sendo uma atividade indicada para quem quer emagrecer e ganhar força muscular.

Jump

A motivação e as coreografias elaboradas pelo professor tornam a atividade gostosa como brincadeira de criança e eficaz como tarefa de gente grande. A cama elástica é praticamente igual à usada no jump indoor. A única diferença é que é feita de inox, para não enferrujar.

Deep Water
Essa modalidade consiste em exercícios variados com o auxílio de um colete de flutuação, com o qual o aluno não encosta no fundo da piscina. Os exercícios foram adaptados da hidroginástica, do atletismo e da natação.

Deep Water

Oo gasto calórico depende muito da velocidade dos movimentos que o aluno fizer, pois a resistência da água aumenta conforme o movimento é mais veloz. Mas podemos colocar entre 400 e 600kcal por aula.

Deep Water Running
A corrida na piscina é escolhida principalmente para ajudar pessoas que necessitam manter o ritmo de atividades durante um período de reabilitação. Mover para frente ou permanecer relativamente no mesmo lugar depende de mudanças sutis na posição do corpo. É recomendado uma postura não totalmente vertical durante o water running, assim trabalhando os membros inferiores e os do tronco.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário