Curta e Siga


Saiba todos os benefícios da Corrida





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Saiba todos os benefícios da Corrida.

Saiba todos os benefícios desta atividade física

Uns poucos minutos ao dia são suficientes para combater problemas futuros


Correr apenas alguns minutos por dia, ainda que a baixa velocidade, pode reduzir significativamente o risco de de morte por doença cardiovascular em comparação com alguém que não faz este tipo de atividade física, de acordo com um estudo publicado segunda-feira no "Journal of the American College of Cardiology ".

Está bem estabelecido que o exercício é uma forma de prevenir doenças cardíacas e um componente de vida saudável em geral, mas não está claro se há benefícios para a saúde se for realizada menos de 75 minutos por semana, o tempo de atividade física intensa recomendado pelo governo dos EUA e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os pesquisadores estudaram 55.137 adultos com idade entre 18 e 100 anos, por um período de 15 anos para determinar se existe uma relação entre o desempenho e a longevidade.

No período do estudo, 3.413 participantes morreram, incluindo 1.217 pessoas cujas mortes foram relacionadas à doença cardiovascular. Nesta população, 24 por cento dos participantes relataram que não fazem exercício em seu tempo livre.

Em comparação com os não-corredores, os corredores tinham um risco 30 por cento menor de morte por todas as causas e de 45 por cento menor risco de morte por doença cardíaca ou acidente vascular cerebral e que vivem, em média, três anos mais, em comparação a aqueles que não praticam este exercício.

Os autores acreditam que a promoção da atividade de corrida é tão importante como a prevenção do tabagismo, obesidade ou hipertensão para reduzir o risco de mortalidade na população. Os benefícios deste exercício é o mesmo, independentemente do tempo, distância, velocidade ou frequência de participantes que relataram também que os efeitos positivos para a saúde eram as mesmo, independentemente do sexo, idade, índice de massa corporal , condições de saúde, o tabagismo ou o consumo de álcool.

"Como o tempo é uma das mais fortes barreiras ao participar de atividade física, o estudo pode encorajar mais pessoas a começar a correr e manter o exercício como um alvo para os benefícios de saúde a preços acessíveis contra a mortalidade. Correr pode ser uma opção melhor para o exercício, que muitos exercícios mais moderados já que produz semelhante, se não maior, benefício contra mortalidade com cinco a 10 minutos, em comparação com 15 a 20 minutos por dia de atividade de intensidade moderada que muitos acham muito demorado ", concluiu o estudo.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário