Curta e Siga


A caminhada e o seu corpo





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre A caminhada e o seu corpo.


13 Exercícios físicos para iniciantes: saia do sedentarismo hoje

Uma caminhada realizada de 20 a 60 minutos de três a seis vezes por semana,  traz inúmeros benefícios para o bem-estar físico e mental. Alguns deles são melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, perda de peso, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade.  

Ela tem o gasto calórico inferior ao da corrida (700 calorias por hora) ou da natação (550 calorias por hora). Porém, ela é considerada um bom exercício aeróbico. Com perda média de 250 calorias por hora, a atividade, diz o especialista, é suficiente para ter gerar a redução de quilos quando conciliada com uma dieta equilibrada de emagrecimento.

Andar também trabalha a musculatura. Quando a caminhada é realizada em uma superfície plana, são mais exigidos músculos dos membros inferiores como glúteos, panturrilhas e quadríceps. Em um aclive, o glúteo e a panturrilha são mais solicitados e o principal esforço fica com o quadríceps. Os músculos do tronco são exercitados em todos os casos.

Então, os benefícios de uma boa caminhada para o corpo são inúmeros. E ao longo do tempo, seu corpo mudará!

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário