Curta e Siga


E se o exercício puder ser tomado em comprimido?





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre E se o exercício puder ser tomado em comprimido?.

Professor da UEL integra equipe responsável por guia de atividade física do  Ministério da Saúde | Agência Estadual de Notícias

É o sonho de todos os preguiçosos deste mundo: ter os benefícios da prática de atividade física numa drageia, sendo que o maior esforço é ter de engolir um gole de água. E talvez esse dia esteja mais próximo do que alguma vez se poderia imaginar.

Dois recentes estudos publicados nas revistas científicas Cell Metabolism e Trends in Pharmacological Sciences vêm reafirmar uma possibilidade que tem sido estudada nos últimos dez anos.

O primeiro estudo permitiu pela primeira vez mapear exatamente o que acontece ao nível dos músculos após a prática intensa da atividade física: 1 004 alterações moleculares que não estavam até então relacionadas com o exercício.

E criar "comprimidos de exercício" é a abordagem do segundo trabalho de revisão - medicamentos que contêm as substâncias que mimetizam os efeitos fisiológicos do exercício físico no corpo humano. Não pretendendo ser um substituto da atividade física, este comprimido será potencialmente usado em pessoas com reduzida capacidade muscular, quando o exercício regular não é viável, como nos casos de paralisia, obesidade, acidente vascular ou vários tipos de lesões.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário