Curta e Siga


Estudo: exercícios x tentativas de suicídio





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Estudo: exercícios x tentativas de suicídio.

 Exercício físico: guia para (re)começar em segurança

A prática de exercícios físicos reduziu em 23% nas escolas de ensino médio nos Estados Unidos o número de casos de tentativa de suicídio de adolescentes nas escolas.
 
Os dados são de uma pesquisa realizada pela Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, e usam dados do Observatório Nacional de Comportamento de Risco na Juventude dos Estados Unidos.

 
Segundo o levantamento, que levo em conta os dados de 13.583 alunos, os jovens que praticam atividades físicas por quatro ou mais dias da semana sofrem menos com pensamentos de auto-extermínio. Esses pensamentos, diz o estudo, são frequentemente induzidos por problemas de baixa auto-estima, ansiedade, depressão e tristeza prolongados.
 
O dado faz parte de um amplo levantamento sobre saúde mental e medidas que podem causar efeitos positivos em jovens. 
 
Desde 2001, a carga horária dedicada às atividades físicas, artes e recreação vem caindo nos Estados Unidos. A carga horária vem sendo redirecionada para o ensino de matemática e leitura.
 
Segundo o estudo, desde 2006, o número de escolas que não oferecem mais nenhum tipo de atividade física a seus alunos cresceu 40%. Atualmente, metade das escolas de ensino médio naquele país oferece menos de 3 horas por semana de atividade física a seus alunos. 
 
A recomendação é que jovens de 15 a 19 anos pratiquem uma hora todos os dias de atividades físicas moderadas a intensas.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário