Curta e Siga


Benefícios de um bom condicionamento físico





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Benefícios de um bom condicionamento físico.





A busca por um bom condicionamento físico deve ser contínua, sendo promovida ao longo dos anos para a obtenção de uma condição de vida saudável. Estar bem condicionado fisicamente não demanda atividade física intensa, desgastante ou exercícios monótonos. Para obter um bom condicionamento físico,você precisa apenas manter periodicidade na prática de exercícios.

Veja os benefícios de se manter um bom condicionamento físico:

  • Diminuição da frequência cardíaca em repouso (quando a pessoa está em descanso, sentada no trabalho, almoçando, etc.) Por exemplo, se uma pessoa tinha a frequência cardíaca de 90 batidas por minutos, e após começar atividade física a frequência reduzir para 70, imagine a economia de batidas do coração no final de 24 horas, de 365 dias ou pelo resto da sua vida.
  • Diminuição da pressão arterial: a pressão diminui por causa da melhoria no fluxo sanguíneo e na contração do coração. Ocorre também um melhor retorno venoso.
  • Diminuição da resistência periférica: os vasos sanguíneos tornam-se mais elásticos, limpos de gordura, facilitando a circulação do sangue.
  • Diminuição da taxa de colesterol e gordura: os exercícios usam gordura como fonte de energia, diminuindo assim o peso corporal de gordura e o colesterol.
  • Aumenta a contratibilidade do coração: o coração passa a se contrair melhor e a distribuir melhor o sangue para o corpo.
  • Aumenta o número de mitocôndrias: as mitocôndrias são as estruturas dentro das nossas células que usam o oxigênio para transformar os nutrientes em energia para o corpo.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário