Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Treinamento Funcional para quem fez cirurgia bariátrica.
O treinamento funcional tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE.
O atendimento deve ser personalizado e não há contraindicação absoluta, nem limite de idade. Pode ser feito por crianças, para melhora do desenvolvimento motor; adultos saudáveis ou com alguma limitação física, para reabilitação ou manutenção da qualidade de vida; e também idosos, para melhora da coordenação, equilíbrio e força muscular. Os exercícios são realizados com o peso do próprio corpo aliado a aparelhos que geram instabilidade e estimulam a estabilidade articular e o equilíbrio muscular. Sendo que todo o corpo é trabalhado, pois os exercícios são multiarticulares – que envolvem mais de uma articulação e estimulam grupos de músculos.
Entre os benefícios do programa está aliar exercícios aeróbico e anaeróbico com movimentos do dia a dia ou de alguma prática esportiva a gosto do aluno. E especificamente para a criança e o jovem, aquisição de habilidades psicomotoras; e para o idoso, melhora das capacidades funcional e cardiovascular. Já para as gestantes e pessoas com sobrepeso, diminui o inchaço do corpo, relaxa e diminui as dores nas pernas e nas costas.
O Treinamento Funcional é uma ótima pedida para quem fez a cirurgia bariátria e quer se exercitar.
Conheça esse guia que traz 200 exercícios de treinamento funcional e ensina como montar um treino. Não perca!
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.
Nenhum comentário