Curta e Siga


Exercício Físico e a Bronquite





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Exercício Físico e a Bronquite.




A prática de exercícios físicos pode melhorar a qualidade de vida das pessoas que têm problemas respiratórios. Muitas vezes, quem sofre com doenças crônicas como bronquite, asma, rinite ou qualquer outro tipo de inflamação nas vias respiratórias, tem limitações fisiológicas e acaba se afastando das atividades físicas, o que é um erro.
Antes que o profissional de educação física monte um plano de exercícios físicos para o aluno, é necessário tomar as seguintes precauções:
  • Não aplicar exercícios fora da casa do paciente quando as temperaturas estiverem muito altas, muito baixas ou com clima seco;
  • Evitar orientar exercícios em piscinas com cloro – especialmente para portadores de rinite. Isso pode provocar uma rino-sinusite no aluno;
  • Caso o paciente use medicamentos vasodilatadores, é recomendado o consumo antes das atividades físicas, uma vez que eles favorecem a ventilação e evitam os broncoespasmos.
Durante o treino, sintomas como dores no peito, enjoo, fraqueza e queda brusca de pressão são sinais de que a pessoa deve parar imediatamente. Esses problemas na maioria das vezes ocorrem por falta de acompanhamento de um profissional. As pessoas com problemas respiratórios só devem praticar aqueles exercícios indicados pelo profissional de Educação Física. Esse profissional sabe qual é o limite fisiológico de cada um.

image.png

E-book completo Bronquite, sua causas, sintomas, como se cuidar para poder curar os sintomas, evitar danos permanentes e viver normalmente. Clique aqui e saiba mais!



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário