Curta e Siga


Preparadores físicos ensinam a entrar em forma para completar a meia maratona





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Preparadores físicos ensinam a entrar em forma para completar a meia maratona.

Corredores da equipe de Luciana Toscano, na Lagoa. Foto: Simone Marinho

RIO - A uma semana da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, quem correu bastante terá ainda alguns dias de ajustes no treino para tentar completar num bom tempo os 21 quilômetros da prova. Aqueles que perderam fôlego no meio do caminho não precisam desanimar. Desta vez terão de ficar na torcida, mas com dedicação há boas chances de completar a etapa no próximo ano. Preparadores físicos garantem que em três a oito meses, dependendo das condições físicas, é possível entrar em forma e correr de São Conrado ao Flamengo. Porém, é preciso começar a se exercitar agora, mesmo que aos poucos.

O primeiro passo é saber como está a saúde, tanto cardiorrespiratória quanto articulações de joelho, tornozelo, quadril e coluna, as mais exigidas em provas de rua. Depois, vale a pena consultar um profissional de educação física para traçar o programa de treinamento baseado na sua meta final.

O personal trainer Vinicius Zimbrão afirma que com um ano de prazo para a preparação, não há necessidade de correr todos os dias. Já Luciana Toscano, técnica de corrida, ensina que se deve começar devagar, principalmente sedentários. Com seus atletas, Luciana costuma dividir os treinos em cinco etapas: aquecimento, alongamento, parte principal do treino, volta à calma e alongamento final. E pede para eles descansarem 48 horas antes de outra sessão de corrida.

Saiba o melhor tênis de acordo com o seu perfil

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário