Curta e Siga


Cálcio contra a hipertensão





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Cálcio contra a hipertensão.

Não bastasse ser o melhor amigo do esqueleto e combater a obesidade, o mineral do leite tem se revelado um aliado contra a hipertensão. Um trabalho chinês que acaba de ser publicado no período científico Nutrition chega para confirmar essa boa atuação. Os cientistas analisaram com calma diversos estudos e reafirmaram que o nutriente tem um potente efeito hipotensor – ou seja, é capaz de diminuir a pressão arterial.

Embora o mecanismo por trás dessa ação benéfica ainda não esteja totalmente elucidado, existem algumas pistas. Uma delas tem relação com a excreção de sódio. Quanto menores os níveis da substância trafegando pelo organismo, tanto melhor. Isso porque ela atrapalha o movimento de dilatação e contração dos vasos, o que dificulta a circulação sangüínea.

O cardiologista Heno Lopes, do Instituto do Coração, em São Paulo, que é autor do livro A Dieta do Coração, lançado pela SAÚDE!, sugere a inclusão de laticínios desnatados no cotidiano. “O ideal é consumir pelo menos 3 copos de leite por dia”, recomenda.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário