Curta e Siga


Ginástica Aerobica e seus tipos





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Ginástica Aerobica e seus tipos.

Alto impacto ou high impact

Faz-se insistência no trabalho cardiovascular, os pés perdem contato com o chão e o centro de gravidade sobe e desce. As pernas fazem movimentos de flexão e extensão.

Baixo impacto ou low impact

Depois da aparição do aerobics e devido à sua agressividade, às vezes de suas técnicas e/ou o tempo em que se impactava no lugar (o que trazia lesões) combinaram-se técnicas que obtiveram como resultados o low impact, no qual os pés estão sempre em contato com o piso.

Combo

É uma combinação de alto e baixo impacto.

CardioFunk

Resgata elementos do jazz, salsa, disco, afro, etc. Se apóia na utilização de movimentos rápidos, curtos, e marcados com a combinação de braços, pernas e tronco.

Step training

É a derivação do banco sueco, sempre utilizada na prática do treinamento esportivo.
O resgate deste elemento se deve a uma instrutora, Gim Miller, logo depois de produzir uma lesão no joelho quando ensinava high impact pelo que seu terapeuta lhe recomendou como exercício de reabilitação ao subir e baixar um degrau.

Reebook International ltd., conhecida empresa dedicada a produzir calçados e indumentária esportiva, associou-se com Miller e os doutores Lorne e Peter Francis.

Esta equipe desenvolveu um programa equilibrado de treinamento de alta intensidade e baixo impacto que conseguiu lhe dar forma e repercussão internacional.

Também há outros tipos de ginástica como work out (trabalho localizado), interval training (trabalho intervalado aeróbico localizado), circuit training (trabalho em circuitos).

Cada tipo de ginástica deve respeitar as pautas e a técnica a utilizar para evitar lesões, além disso, deve ser de acordo com cada pessoa. Sempre há algum tipo de nível (I, II ou III ) que se adéqüe a cada indivíduo. Ainda hoje a ginástica segue em evolução criando novos métodos, música e técnicas que permitam ampliar as variantes e expectativas (ex. :aerosalsa, cityjam etc.

Retirado de TeuCorpo.com.br


Veja dvds para a área de academia. Nível profissional.

Aparelhos de ginástica? Clique aqui!
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário