Curta e Siga


Beneficios do Pilates na Bola





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Beneficios do Pilates na Bola.


Resultado de imagem para pilates

O Pilates original não usam aparelhos. Os exercícios são feitos sobre colchonetes, com o auxílio da bola suíça, overball e tiras elásticas.

A bola suíça e o overball dificultam os exercícios, gerando instabilidade durante o movimento, tornando a aula ainda mais divertida com desafios e resultados rápidos. Cada exercício deve ser realizado num ângulo específico com alinhamento postural correto, abdômen contraído e respiração em cada movimento. O objetivo é manter o centro corporal estável enquanto os movimentos de braços e pernas são executados com precisão. É um método que tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo. Melhora a postura, o equilíbrio e a coordenação, além da proporcionar satisfação pela prática.

Os beneficios são:

Alinhamento postural e equilíbrio muscular;
Melhora da força, da resistência e da flexibilidade;
Aprimoramento da concentração, da respiração e do controle corporal,
Alívio das dores crônicas, tensões e estresse;
Maior coordenação motora e consciência corporal;
Relaxamento.

Com todos os benefícios proporcionados pelo método de pilates citados acima, a melhor idade é a mais indicada para a atividade em virtude de seus agravos decorrentes do envelhecimento celular.

O melhor equilíbrio muscular, aumento da força e da flexibilidade possibilitam a realização das atividades da vida diária com mais conforto e independência, ajudando a prevenir futuras doenças.

A postura correta aumenta a autoconfiança, auxilia na respiração, promove alongamento e relaxamento dos músculos e ligamentos que foram tencionados e encurtados com o passar dos anos pela postura incorreta.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário