Curta e Siga


Personal Training e o professor





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Personal Training e o professor.


A crescente busca pela melhora na qualidade de vida tem aumentado o número de pessoas interessadas em freqüentar academias. Porém, a falta de motivação, a preguiça e os treinos monótomos são os principais empecilhos para muitas pessoas iniciarem a prática de um exercício físico. Outras vezes a pessoa inicia um programa, mas não consegue ver resultados, principalmente não existe acompanhamento de um profissional habitado. "O papel do personal trainer é essencial neste processo".
 
Personal Training é um treinamento físico individualizado, supervisionado e acompanhado diretamente por um professor de Educação Física. As sua origens remontam aos jogos gregos antes de Cristo e foram ganhando popularidade a partir do final do século passado com maior interesse das pessoas em melhorar a saúde e estética através dos esportes e exercícios físicos em uma sociedade cada vez mais automatizada e sedentária. "Hoje o treinamento individualizado vem se popularizando, firmando-se cada vez mais.
A satisfação do aluno com o serviço precisa ser a nossa maior meta".
 
Entre as vantagens desse treino específico, o personal destaca a possibilidade de criar um treinamento flexível respeitando  o ritmo humor e capacidade do aluno. Além disso, o profissional pode variar e oferecer ao cliente maiores opções de locais para a prática do programa de exercícios, tornando-se um fator positivo pela motivação, comodidade e conforto na adequação das necessidades do cliente ou em seu atendimento diferenciado. Os benefícios a curto, médio e longo prazo são os mesmos de uma prática esportiva feita com regularidade, com o diferencial de oferecer um trabalho com ênfase nos resultados e no prazer. "Para o aluno é um ótimo investimento de médio custo se tratando de prevenção e bem estar"".
 
O que antes era um luxo que poucos poderiam arcar, hoje se dissemina, principalmente pela popularização do serviço e da redução dos custos. Mas é importante lembrar que só um profissional formado em Educação Física, especializado no mínimo em uma dessas modalidades como: fisiologia, biomecânica, treinamento desportivo e personal training e com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) pode ministrar essas aulas.

"Quanto mais o profissional apurar seus conhecimentos, maior será a sua excelência na prestação de serviços propostos de forma personalizada".


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário