Curta e Siga


Pedalar é uma otima opção





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Pedalar é uma otima opção.


Fazer exercício é bom, pedalar é melhor. Nunca pensou em incluir uma bike na sua rotina? Aqui vão dez motivos para sair da inércia e ser seduzida pela magrela. Experimente. Depois conte pra gente as outras mil razões que você mesma vai descobrir.

1. Pedalar emagrece: A perda de calorias está relacionada a uma série de fatores como peso e ritmo de cada um. Mas uma hora de pedalada pode reduzir cerca de 500 calorias. Aliada à reeducação alimentar, pode render bons quilos a menos.

2. Tonifica os músculos: Principalmente os da coxa e da panturrilha. As pedaladas ajudam a queimar o excesso de gordurana região dos membros inferiores, deixando os músculos definidos.

3. Dá mais fôlego: Quando você se exercita, os músculos necessitam de oxigênio - que transforma a glicose em energia. Para dar conta da demanda, os pulmões se acostumam à sobrecarga, pois precisam trabalhar com mais intensidade.

4. Dá um chega pra lá no estresse: Os exercícios estimulam a produção de endorfina, um neurotransmissor que dá a sensação debem-estar. Para quê chocolate?

5. Estimula a memória: Atividades aeróbicas oxigenam o cérebro e melhoram as habilidades mentais. Mas, para surtir efeito, precisam ser regulares. Se você parar de se exercitar o benefício desaparece.

6. Previne doenças: A prática constante de esportes melhora a circulação e dá mais saúde ao coração, ao pulmão e aos outros órgãos. A tecnologia reduziu significativamente o gasto calórico e, cada vez mais, o esforço se limita ao clique em botões. Se você quer saúde, mexa-se. É aí que a magrela entra!

7. Dá um up no saldo bancário: Já pensou na grana de combustível que você pode economizar? Para melhorar, o custo de manutenção de uma bicicleta é quase zero. Também não é necessário pagar IPVA, tirar carteira, pagar multas e nem perder uns trocados na oficina mecânica.

8. Dribla o trânsito das grandes cidades: Depois da moto, a bicicleta é o meio de transporte mais rápido. Na hora do rush de São Paulo, enquanto um carro percorre oito quilômetros, uma bike percorre 15. Normalmente, uma bicicleta percorre 40 quilômetros por hora.

9. Deixa você apreciar a cidade: O campo de visão fica mais amplo e você pode perceber o lugar onde mora. Não é difícil fazer paradas para descansar ou se hidratar e aí atentar para o que está à sua volta, conscientizando-se de suas responsabilidades para com aquele ambiente. A vida em cima de uma bicicleta por ser bem mais bonita e divertida.

10. Baixo impacto sobre o meio ambiente: A bicicleta é ecologicamente correta. Com o peso, em média, 70 vezes menor que o de um automóvel, a construção de uma bike consome menos metais e borracha. Ao utilizá-la você deixa de lançar no ar o dióxido de carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, que vem da queima de combustíveis. Bicicletas também são bem mais econômicas quando o assunto é a limpeza. Pense nos litros de água que você vai economizar. E mais: deixa livre do barulho!

Ah, não esqueça do capacete. Pedalar é bom, em segurança é muito melhor!

Já visitou a página de Educação Fisica da Chakalat.net?

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário