Curta e Siga


Precauções ao iniciar o Pilates





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Precauções ao iniciar o Pilates.


Resultado de imagem para pilates

Joseph Pilates (1980-1967) nasceu na Alemanha. Desde criança foi muito doente, sendo acometido por doenças como a asma brônquica, moléstia reumática e o raquitismo. Visando superar a sua fragilidade física resolveu dedicar-se a esportes como ginástica, boxe e luta romana, para adquirir vigor físico e um corpo mais saudável.

Ao mesmo tempo que se exercitava, o jovem Pilates passou a estudar filosofia humana. Desenvolveu um especial interesse sobre a fisiologia da musculatura corporal. Estudou diversas formar de se exercitar, incluindo as técnicas ocidentais e orientais. A combinação de todas essas práticas o capacitaram a formular um método único, que no início ele chamou de "Contrology" e, atualmente, é amplamente conhecido como método Pilates.

A aula de Pilates é baseada em exercícios rítmicos de força e alongamentos e com bastante trabalho na linha do abdômen e músculos lombares, executados pelo praticante e nunca passivamente. Você controla os equipamentos executando os exercícios e , assim , fortalecendo e massageando seu corpo, evoluindo de acordo com sua capacidade individual.

A maioria dos exercícios são feitos na horizontal, com e sem aparelhos. Muitos dos exercícios foram baseados nas técnicas do Hatha Yoga, exercícios gregos e romanos e a respiração profunda (meditação), que eliminam a tensão. Os especialistas dizem ser a ginástica mais eficiente de todos os tempos.

Precauções antes de iniciar os exercícios Pilates:

- Antes de iniciar qualquer atividade física, procure a orientação de um médico.

- Para à obtenção de todos os benefícios do método Pilates, procure realizá-los após a orientação de um profissional qualificado.

- Desligue o seu telefone celular e procure um local tranquilo, com um fundo musical agradável e suave.

- Use uma roupa bem confortável.Seus pés devem estar descalços.

- Realize os exercícios na frente do espelho para corrigir a sua postura.

- Não se exercite caso você não esteja se sentindo bem, após comer algo pesado, estando alcoolizado, sentindo dores ou se estiver sob um tratamento específico que possa contra-indicar esta prática (procure uma orientação médica nestes casos).

www.dippe.com.br

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário