Curta e Siga


Fazer avaliação física é fundamental





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Fazer avaliação física é fundamental.

O ano, para muitas pessoas, começa somente após o carnaval. É depois da folia de momo que muita gente começa a colocar em prática os projetos profissionais e pessoais. Entre esse último, está começar uma dieta, iniciar uma atividade física e ganhar mais qualidade de vida.

Quem optar por deixar o sedentarismo de lado ou retornar aos exercícios deve tomar alguns cuidados. Os especialistas afirmam que é preciso fazer uma avaliação física. "É onde tudo começa", frisou o professor de educação física, Eduardo da Silva Jucá. É na avaliação física que o instrutor vai conhecer o aluno e implantar um programa de atividades adequado ao seu perfil.

Embora possa detectar e evitar riscos, muitas pessoas deixam de lado à avaliação física quando iniciam algum tipo de atividade física e acabam começando um programa às cegas.

De acordo com Eduardo da Silva, isso pode trazer algumas consequências negativas para uma pessoa. "Ao invés de colher os benefícios, ele pode adquirir um novo problema", avisou o professor de educação física.

O professor de educação física comenta que aqueles que estão nas academias ou praticando algum tipo de esporte há certo tempo também devem recorrer à avaliação física. Ela, aliás, deve ser feita em um intervalo de, no mínimo, dois meses. "Essa avaliação deve ser feita também no decorre dos exercícios para que os alunos vejam sua evolução e o professor possa acompanhá-lo melhor", disse.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, muitas informações legais! Venho acompanhando...

    Com o fim do carnaval, quero voltar as atividades normais de academia, mas antes disso, fazer uma avalização fisica é essencial!

    Sucesso com o blog.
    Abs,
    Julio Cirello

    ResponderExcluir