Curta e Siga


10 dicas para manter a forma durante o verão





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre 10 dicas para manter a forma durante o verão.


A situação é conhecida: você passa um ano inteiro fazendo dietas e exercícios para passar as férias com o corpo desejado. Saiu da rotina, pronto: aparecem alguns quilinhos a mais. Inevitável? Nem tanto. Saiba que é possível manter a forma de maneira divertida e leve durante o verão. Confira a seguir 10 dicas simples de manter o corpo conquistado:

1) Pratique atividades ao ar livre.  Aproveite o tempo bom do verão para realizar mais atividades ao ar livre. Caminhadas, corridas e esportes podem trazer diversão e, ao mesmo tempo, gasto de calorias. "Aqui na Fit, por exemplo, temos as aulas de corrida de rua FIT Run, em que um grupo de alunos corre orientado por um professor, sempre em percursos diferentes", conta a professora e personal trainer da Academia FIT Andressa Peters.

2) Não exagere. "É preciso cuidado para não exagerar na carga e na intensidade dos exercícios para evitar dores musculares e até mesmo lesões", explica Andressa. A dica é realizar alguma atividade por um tempo entre 45 e 60 minutos, de três a quatro vezes por semana.

3) Diversifique. Quanto mais você diversifica os estímulos, mais eficientes são os resultados. "A caminhada é simples, prazerosa e pode ser feita em qualquer lugar", comenta Andressa. A professora inclui na lista, ainda, outras opções como correr, pedalar, nadar, jogar frescobol, vôlei de praia e surfar.

4) Use o corpo a seu favor. Exercícios funcionais – isto é, aqueles que são feitos utilizando o peso do próprio corpo – são um excelente complemento das atividades aeróbicas. Experimente combinar agachamento, flexões de braço e abdominais.

5) Academia no hotel. Atualmente, muitos hotéis oferecem academias em suas dependências. Porém, Andressa faz um alerta: "Ao praticar musculação, o ideal é que haja sempre o acompanhamento de um professor". Com essa supervisão, fica fácil corrigir posturas e movimentos incorretos, evitando lesões.

6) Escolha horários com temperaturas amenas. "O ideal é procurar se exercitar nos horários de temperatura mais agradável como de manhã (antes das 10h), final de tarde (após as 16h) ou à noite", aconselha Andressa.

7) Cuidado com o sol. Abuse de roupas leves, bonés e protetor solar. A dica vale não só para a prática de atividades físicas, mas para todo o verão.

8) Água, muita água. Com a maior exposição ao sol e ao calor, nosso corpo tende a perder mais água. Fazendo exercícios físicos, o quadro piora e aumenta a possibilidade de desidratação. Por isso, capriche e beba ao menos 2 litros de água por dia.

9) Cuide da alimentação. Nas férias, é sempre possível fazer escolhas mais saudáveis. "Se vai à praia, a pessoa pode pedir um camarão ao bafo em vez de um camarão a dorê. O peixe não precisa ser à milanesa, pode ser grelhado", ensina a nutricionista da Academia FIT Ana Carolina Baraldi.

10) Deixe o carro na garagem. Se vai ao mercado fazer uma compra pequena, vá a pé ou de bicicleta. O mesmo vale para outras tarefas do cotidiano. Assim, além de sair da rotina, você aproveita para queimar algumas calorias.

Relaxe! O principal é aproveitar o que o verão tem a oferecer. Descanse o corpo e a mente para começar a rotina de trabalho de 2012 com o pé direito.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário