Curta e Siga


Quem sofre de artrite também pode e deve praticar exercícios físicos





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Quem sofre de artrite também pode e deve praticar exercícios físicos.


homens academia malhando

Quem sofre de artrite e outras doenças reumáticas pode e deve praticar exercícios. Tais enfermidades costumam causar dor, rigidez e inchaço nas articulações e outras estruturas de apoio do corpo como músculos, tendões, ligamentos e ossos.


Estudos têm mostrado que exercícios físicos ajudam a reduzir as dores e a rigidez nas articulações, aumentando a flexibilidade, a força muscular e redução do peso, que costuma comprometer ainda mais as articulações.

Existem três tipos de exercícios que são indicados para pessoas que sofrem de artrite: Os de extensão de movimento, como a dança, ajudam a manter a movimentação normal das articulações, aumentam a flexibilidade e ajudam a aliviar a rigidez.

Os de força, como a musculação, contribuem para aumentar e manter a força muscular, dando mais apoio e proteção as articulações atingidas pela doença.

Os aeróbicos ou de resistência, como a bicicleta, melhoram o condicionamento cardiovascular, auxiliam no controle do peso e melhoram as funções do organismo como um todo.

O importante é não começar nenhuma atividade sem o conhecimento e permissão do seu médico.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário