Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Exercícios podem ajudar mulheres com incontinência urinária.
m estudo realizado em 2004, nos Estados Unidos, avaliou 291 atletas mulheres de 22 anos e revelou que 52% delas apresentavam problemas com perda urinária. Já em 2007, a Corpore realizou outra pesquisa sobre o mesmo tema e chegou em números semelhantes. De 100 mulheres, 25 tinham perda de urina durante corridas, 13 durante os treinos e nove no dia-a-dia.
Normalmente, os primeiros episódios de perda de urina são em pequenas gotas que escapam em situações de maior esforço. Grande parte das mulheres que sofrem com isso vê esses episódios com normalidade ou vergonha e não procuram orientação médica. Segundo especialistas, isso ocorre porque as atletas fortalecem as pernas e abdômen, mas não trabalham a região do períneo, que não agüenta com mesmo desempenho os impactos das atividades físicas.
Para evitar estes episódios, existem alguns exercícios específicos para a região pélvica. A fisioterapia consiste em comprimir a musculatura pélvica, porém tem que se tomar cuidado para não apenas contrair os glúteos. Por isso é recomendada a ajuda de um fisioterapeuta. As relações sexuais também fortalecem a região.
Outras modalidades, como pilates e RPG também são recomendadas para evitar a incontinência. O problema aparece mais freqüentemente em mulheres pós-menopausa. Os casos mais extremos devem ser resolvidos com cirurgia, que não costumam durar mais de 15 minutos. | ||
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.
Excelente post!
ResponderExcluirAbs
Dani
http://www.educacaofisicaa.net