Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Pilates com theraband.
Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de "mente sã e corpo são", Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.
Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas. Assim como aparelho, foram criadas outras adaptações como o uso de bola bobath e Thera Band, trazendo o pilates com a bola e o pilates com theraband.
O uso do Theraband é muito importante principalmente com o objetivo de resistência. Como cada cor de theraband ( ou qualquer outra faixa elástica) determina o grau de resistência a ser utilizada, o profissional e o executante pode mudar o grau do exercicio conforme evolução do exercício.
Importante: Deve sempre ser ministradas por educadores físicos ou fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.
* Publieditorial
Texto fornecido pelo anunciante
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.
OI
ResponderExcluirGOSTEI DE SEU BLOG EU TBM TENHO UM SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA
ACESSA LÁ E DEIXA UM RECADINHO
WWW.2NOESPORTE.BLOGSPOT.COM
JÁ SOU SEGUIDOR DO SEU
ABRÇ ALEX