Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Natação ajuda quem tem problemas respiratórios.
Problemas respiratórios e natação têm uma relação histórica entre si. Os médicos indicam a natação para crianças e jovens com bronquite ou asma para melhorar a circulação de ar nos pulmões. Geralmente quem tem bronquite, asma ou bronquite asmática sofre bastante com o terrível e constante "cansaço", resultado de uma dificuldade respiratória. A prática de exercícios físicos – junto a outros fatores, como o próprio acompanhamento médico - contribui para reverter a situação. E a Natação é uma atividade muito indicada para ajudar pessoas com problemas respiratórios.
A natação é a prática que mais oferece esses benefícios, por ser um dos melhores exercícios aeróbicos e trabalhar diretamente a respiração, aumentando o fluxo de ar nos pulmões. Além disso, a água facilita a entrada de ar nas vias aéreas devido à umidade e, por ser um vasodilatador natural, melhora a circulação sanguínea.
A medida que o exercício é praticado, o organismo responde ao maior consumo de oxigênio. Em pouco tempo, os resultado já podem ser notados. Com o exercício feito de forma moderada, os brônquios são dilatados e a musculatura responsável pela inspiração e respiração é fortalecida e tem suas dimensões expandidas. Essa melhoria, no entanto, não significa que o aluno esteja curado e deva encerrar a atividade, muito pelo contrário. O ideal é que a prática seja mantida, justamente por ser um esporte que só traz benefícios.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.
Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.
Nenhum comentário