Curta e Siga


Corpo em forma sem sacrifícios





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Corpo em forma sem sacrifícios.

Diminuição dos riscos de infarto e enfermidades proporcionadas pela obesidade, mais disposição para atividades do dia-a-dia, aumento da auto-estima e sensação de prazer. Estes são benefícios que podem ser conquistados por meio de alguns minutos diários de corrida e caminhada.

Brasília– Não há motivos para descuidar da saúde do corpo. Ela pode ser conquistada e mantida por meio de inúmeras atividades, que satisfazem as mais diferentes preferências. Uma das mais simples, a caminhada, pode ser realizada na academia, na rua ou em casa, basta ter vontade e disciplina. De acordo com especialistas em Educação Física, a combinação entre a caminhada e a corrida é uma boa pedida para preparar o corpo e emagrecer com saúde.

Segundo Alexandre Vitor, professor e coordenador de Atividades da Fit Park Academia, para alcançar os objetivos desejados, é fundamental que a caminhada seja realizada com alguns minutos de aceleração. Alexandre explica que, a caminhada em ritmo lento, não proporciona gasto calórico e nem a melhora cardio-respiratória, por isso, alguns minutos em média ou alta intensidade influenciam o resultado. “Mas, para evitar acidentes, as pessoas devem respeitar o limite do corpo e o condicionamento físico”, comenta.

Para algumas pessoas, a caminhada em áreas inclinadas pode ser tão desgastante que corresponde a minutos de corrida. De acordo com Alexandre Vitor, o objetivo de intercalar a intensidade durante o treino é de adaptar o organismo a situações de estresse. Dessa forma, o corpo, aos poucos, ficará mais resistente.

Além de eliminar as gorduras indesejadas, a junção das duas atividades, caminhada e corrida, ainda proporciona benefícios para o coração e a respiração. Tudo isso, é claro, quando acompanhado de uma alimentação saudável e balanceada.

Outro ponto que precisa ser observado ao praticar esportes é a definição de horário para as atividades. “Praticá-las no início do dia proporciona mais benefícios, entre eles, o ânimo para enfrentar um longo dia de trabalho. Porém, de acordo com a rotina de compromissos, cada pessoa deve encontrar o melhor horário na agenda. Além disso, dormir cedo e manter uma boa alimentação também refletem no resultado”, explica Vitor.

Algumas estratégias podem ser utilizadas para não deixar que a atividade caia na rotina. A caminhada e a corrida podem ser realizadas na rua, na academia, na grama ou na areia fofa. Na rua, a atividade proporciona interação com o ambiente, o que a torna menos monótono e de fácil execução. Já na grama e na areia, cuidados com a irregularidade do solo devem ser tomados para evitar contusões.

Alexandre afirma que os resultados começam a aparecer na primeira semana. “A atividade física regula o organismo e, aspectos como a qualidade do sono, o aumento da autoestima e da motivação já podem ser observados”, finaliza.

Outras atividades como aulas de spinning, musculação, passeios de bicicleta ou alguns minutos de natação também permitem, de formas diferentes, o bom funcionamento do corpo, desde que sejam realizadas com disciplina e acompanhamento de um profissional habilitado.

Fonte: Revista Fator
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário