Curta e Siga


Suplementos alimentares são usados pela maioria dos freqüentadores de academias





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Suplementos alimentares são usados pela maioria dos freqüentadores de academias.

A preocupação com a aparência e a estética pode levar ao consumo indiscriminado de suplementos alimentares nas academias. Um estudo avaliou os fatores relacionados ao consumo de suplementos em 201 jovens entre 15 e 25 anos freqüentadores de academias de ginástica da cidade de São Paulo .

O uso de suplementos foi relatado por 61,2% da amostra estudada. Os homens usam mais suplementos que as mulheres e os adolescentes tendem a utilizar mais que os adultos jovens.

Os suplementos mais utilizados são bebidas esportiva (12%), hipercalóricos (12%), aminoácidos (10%), proteínas (10%) e creatina (8%), basicamente por auto-prescrição (42,8%) e pela indicação de treinadores (27,5%).

O consumo de suplementos é significativamente maior entre aqueles que se exercitam há mais tempo; freqüentam a academia há mais tempo; e ficam na academia mais horas por semana. Ter amigos usuários e/ou um usuário em casa influencia no consumo de suplementos.

O consumo de suplementos, apesar de poder ter restrições, é uma prática que faz parte da realidade das academias de ginástica e o ambiente é favorecedor do uso desses produtos.

Fonte:Rev Bras Med Esporte (2008).


Fonte: Portal do Coração
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário