Curta e Siga


Recreação em academia de ginástica





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Recreação em academia de ginástica.


O trabalho de recreação em academias é uma novidade para todos,porém algumas academias do Brasil já estão começando a explorar esse ramo de atividade,utilizando uma nova forma de adquirir mais alunos através de um trabalho de recreação, visando a qualidade de vida de seus praticantes. Esse método é inovador e com certeza trará grandes lucros para as academias, pois os alunos terão novas atrações dentro das aulas ou em atividades externas, o segredo não está em cobrar a mais por esse serviço, mas sim em trazer novos alunos para dentro das academias. 

Mas de que maneira utilizar a recreação nas academias?

A recreação se desenvolve de forma estruturada em datas especiais,como o aniversário da academia ou simplesmente no final de semana, buscando a integração de seus freqüentadores entre si e com a academia. Você poderá utilizar a recreação de diversas maneiras, em uma trilha, acampamentos e acantonamentos, viagens de excursão, caminhadas orientadas, enfim em diversas situações ficando a cargo da criatividade do organizador.Também pode acontecer no final de uma aula ou num dia escolhido aleatoriamente pelo professor.

O trabalho recreativo durante as próprias aulas atrai mais o público e descontrai o grupo, possibilitando uma melhor predisposição para a busca do desempenho.

As academias de ginástica e musculação buscam alcançar uma melhor performance dos alunos, porém aliada com a recreação pode propiciar também um trabalho de relaxamento mental, pois as qualidades de vida e o bem estar físico só estão completas quando os praticantes não ficam apenas preocupados com o corpo, mas também com a mente e o espírito.

Um outro ponto que devemos nos preocupar é com as diferenças de faixas etárias, pois todas elas estão representadas nas academias e devemos adaptar o trabalho para todas elas.

Os professores das academias podem estar preparados para o desenvolvimento das atividades recreativas, porém se necessário, poderá acontecer a contratação de recreacionistas profissionais ou empresas especializadas.

Os espaços a serem utilizados podem ser adaptados para a recreação, às salas de ginástica geralmente possuem um amplo espaço físico podendo ser desenvolvido um excelente trabalho de recreação, na falta de uma estrutura adequada, novamente a criatividade entra em cena, podendo o organizador utilizar piscinas, jardins, pequenas quadras, etc.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário