Curta e Siga


Hidrocycle





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Hidrocycle.

Hidrocycle

Dinâmica e divertida, a hidrocycle é uma mistura de hidroginástica com bicicleta, mas com um grande diferencial: é feita dentro da água. Ideal para quem gosta de treinar na piscina, a modalidade melhora o condicionamento físico e trabalha, principalmente os membros inferiores.

Outro benefício é que melhora a postura e o equilíbrio, com maior segurança para o esqueleto, pois a água reduz o peso corporal em até 40%, o que diminui a sobrecarga das articulações envolvidas. "Os alunos passam a maior parte do tempo pedalando em pé. Mas intercalo exercícios feitos com e sem bicicleta", explica Ivan Nichinoro, professor da academia Top Spin & Big Ball.

A bicicleta usada para os exercícios é especial, feita de inox, sem rodas, só com pedal. Em função de seu peso, a bike possibilita que os alunos façam diversos movimentos sem que o aparelho se desloque e dificulte a execução dos exercícios. "Além de divertida, a aula trabalha seu corpo sem te deixar quebrada no dia seguinte?, diz Tânia  Regina Morelli, aluna da Top Spin & Big Ball. "A gente pedala na água. É bem diferente e interativa", continua a recepcionista.

A aula de hidrocycle tem 50 minutos de duração, sendo 10 minutos dedicados ao alongamento e aquecimento, e conta, em média, com 10 alunos por turma. Quem quiser queimar gordurinhas, pode apostar na modalidade, mas sem esperar resultados imediatos. O aluno pode gastar entre 400 e 500 calorias por aula. "Mas isso depende muito da intensidade dos exercícios e do gasto calórico pessoal do aluno", explica Ivan.

É uma atividade física que promove perda de peso lenta e progressiva. "Se você procura disposição e diversão está na aula certa, mas, se a ideia é perder peso rapidamente e ficar com o corpo sarado em pouco tempo, é melhor associar a aula a outra modalidade mais agressiva". "A aula trabalha, principalmente a parte aeróbica e a respiração, por isso é indicada para quem quer melhorar o condicionamento físico", continua.

A atividade deve ser praticada duas vezes por semana, no mínimo, para que  e obtenha resultados satisfatórios. "Além de proteger as articulações, a aula é bastante recomendada para quem é obeso, já que não exige muito esforço físico para quem precisa desenvolver habilidades motoras, equilíbrio e melhorar a postura", diz o professor. "Parece uma aula leve para quem ouve falar, mas é bem intensa. O tempo para o corpo de adaptar é de mais ou menos 5 semanas", continua.

Como trabalha toda a musculatura do corpo, em especial a dos membros inferiores, a hidrocycle proporciona pernas bonitas e fortes. O abdômen também fica malhado, embora o exercício não traga o efeito tanquinho em pouco tempo. "A aula não tem ação modeladora e, por isso, deve ser associada a outras modalidades dependendo dos resultados que se queria alcançar", diz.

Mais do que exibir belas formas, a aula é uma benção para a saúde. Estudos demonstram que um organismo melhor condicionado estará melhor oxigenado. Isso significa que haverá uma maior vascularização sanguínea da região cerebral. O resultado é o fortalecimento de funções como a memória, o raciocínio e a agilidade. A mente também agradece. Pelo fato de as aulas serem versáteis e dinâmicas, os alunos relaxam do estresse do dia a dia e ganham tempo ao praticar as modalidades que mais gostam de uma só vez. 

Melhores ofertas de CDS e DVDS.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário