Curta e Siga


Tênis que simulam corrida com pés descalços fortalecem a musculatura plantar





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Tênis que simulam corrida com pés descalços fortalecem a musculatura plantar.


Estudos recentes garantem que o ideal é voltar aos primórdios do ser humano e correr praticamente com os pés descalços. A teoria é que os tênis tradicionais protegem tanto os pés que o impedem de trabalhar os músculos da região plantar. De acordo com os cientistas que estudam a questão, os tênis confeccionados em borracha neoprene, sem sola de amortecimento, trabalham músculos dos pés até então ignorados pelos solados de corrida tradicionais.

O ideal, garantem os especialistas, é alterar a corrida com o tênis tradicional e os que praticamente deixam os pés descalços. Sem o amortecimento tradicional dos tênis de corrida, os que deixam os pés sem proteção na sola obrigam os membros inferiores a fortalecer sua musculatura durante a corrida. No entanto, o ideal é começar devagar. O primeiro passo é usar os tênis de neoprene sem proteção para caminhar. Depois, ir correndo aos poucos com ele até sentir que as dores da região plantar desapareceram por completo. Quanto mais amortecimento há em um tênis, mais pesado fica o calçado para a prática da corrida.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Um comentário: