Curta e Siga


Como o Futsal ajuda na saúde do aluno





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Como o Futsal ajuda na saúde do aluno.



A educação física escolar é pautada na construção do conhecimento científico, visando promover um estilo de vida saudável com reflexões acerca da cultura corporal (lutas, ginástica, esporte, dança, jogos, etc). Desse modo, dentre os conteúdos abordados, o futsal é um dos que mais sobressai, pela facilidade ao acesso de sua prática na escola.

Através do futsal e demais atividades físicas, trabalhada no ambiente escolar, obtêm-se melhorias em diversos aspectos como: o conhecimento, percepções espacial, corporal e temporal que os alunos passam a apresentar, e potencializando vários processos mentais, além de ter consciência capacidades físicas e motoras, e sempre trabalhadas em aulas de Educação Física, sempre tendo em mente a apreensão particular e grupal dos colegiais.

A atividade física, ou seja, a prática o futsal, ajuda no acréscimo do aluno e na diminuição de diversos riscos futuros, além de desempenhar importantes efeitos psicossociais. Diversas outras extensões positivas que ficam incluídas à atividade física satisfatória, dentre eles o acréscimo da massa magra, redução da gordura corporal, evolução dos níveis de eficaz cardiorrespiratória, de resistência muscular e força isométrica, além dos importantes efeitos de socialização.

As atividades físicas submetem amplos grupos musculares à boa saúde como: capacidade aeróbica, flexibilidade, Resistência Muscular Localizada e equilíbrio. Pessoas que praticam futebol possuem Resistência Muscular localizada e Aeróbica; os índices de massa corporal também são mais favoráveis à saúde física, pois estão mais distantes do sobrepeso.

Logo, o desenvolvimento da resistência muscular e o condicionamento cardiovascular são alguns benefícios de quem exercita o futsal.  Ele até instiga o raciocínio acelerado e aflige a cognição dos atletas. Quanta toda atividade física, a prática do futsal mesmo tem outros benefícios. Cresce e melhora o metabolismo, os sistemas cardíaco, respiratório e cardiovascular e ocasiona avanço à saúde quando postado de maneira correta e apropriada a cada faixa etária.

O esporte é uma maneira de mostrar para as crianças e adolescentes as adequadas ocasiões que o esporte e a vida podem proporcionar.

Para quem quer lidar com o Futsal na Escola, tenho um conteúdo bem legal. Conheça o curso Futsal Escolar do Rogério Voser. Este curso busca oferecer um referencial teórico sobre o processo de ensino/aprendizagem aplicado ao Futsal Escolar.

Além do material teórico, slides e books, são disponibilizados 70 vídeos com atividades práticas que podem ser aplicados em diferentes faixas etárias. Clique aqui e saiba mais!

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário