Curta e Siga


Vantagens do Treinamento Suspenso





Olá! Tudo bem? Sou a Dani e esse post fala sobre Vantagens do Treinamento Suspenso.




A fita de suspensão  é um equipamento que permite que sejam realizados exercícios utilizando o peso do próprio corpo, resultando em maior resistência e aumento da força muscular, além de promover a consciência corporal e melhorar o equilíbrio e a capacidade cardiorrespiratória.

O treino suspenso, que é o tipo de treino em que os exercícios são realizados com a fita, deve ser indicado por um profissional de educação física de acordo com o objetivo da pessoa e nível de treinamento, além de que o instrutor pode dar indicações para tornar o exercício mais intenso e ter mais benefícios.


Então, por se tratar de material desestabilizador, torna-se uma ferramenta que pode ser usada para aumentar os níveis de estabilização do tronco, gerando um ambiente que irá aumentar a atividade proprioceptiva e neuromuscular e, por conseguinte, as exigências de controle postural.

Devido ao fato de você poder modificar a resistência do exercício de forma instantânea, simplesmente ajustando a posição do corpo (braço de resistência da alavanca), os treinos em suspensão tornam-se seguros e eficazes para pessoas de qualquer nível de condicionamento.

Esse tipo de treinamento se diferencia dos tradicionais devido ao fato de que, as mãos ou os pés do praticante geralmente são apoiados por um único ponto de ancoragem, enquanto a extremidade oposta do corpo fica em contato com o chão.

Vantagens
  • Fortalecimento do Core
  • Aumento do condicionamento físico
  • Aumento da flexibilidade
  • Melhora da consciência corporal
  • Aumento da capacidade cardiorrespiratória
  • Fortalecimento das articulações
  • Ganho de força e resistência muscular
Desvantagens
  • Por ser um exercício instável, pode ser complicado no início

O treino suspenso deve ser indicado por um profissional de educação física de acordo com o objetivo da pessoa e nível de treinamento, além de que o instrutor pode dar indicações para tornar o exercício mais intenso e ter mais benefícios.

Cursos e Ebooks sobre Treinamento Funcional



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Algumas dicas:
Grupo de Whatsapp de Educação Física com Saúde
Entre no grupo do Telegram.


Deixe seu comentário:

Nenhum comentário